Publicidade
Notícias

Bradesco fecha agência da Moreira César, rua que ia ser mas não foi revitalizada

Publicidade

A Moreira César, rua mais movimentada de Icaraí, sofre novo baque com o fechamento da agência do Bradesco, marcada para 18 de setembro. As contas dos clientes serão transferidas para a agência da Gavião Peixoto.

A rua ainda é point da moda em Niterói, apesar de que, com a pandemia, dezenas de lojas fecharam após o isolamento social ter sido decretado pela prefeitura.

A Moreira César também é endereço de grande número de consultórios. Sem o Bradesco, passará a contar com apenas uma agência bancária, do Banco do Brasil, instalada na esquina com a Presidente Backer.

Revitalização restrita

A tão prometida obra de revitalização da Moreira César anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, ficou restrita ao primeiro quarteirão inaugurado em 30/11/2015, entre a Miguel de Frias e Pereira da Silva. Depois a obra parou, apesar de o projeto haver recebido R$ 8.098,642,27, de uma emenda orçamentária do deputado federal Sérgio Zveiter.

A previsão para a execução da reforma da rua era de 24 meses, dentre as novidades estava a implantação do traffic calming nos cruzamentos, para garantir segurança e comodidade aos pedestres ao obrigar motoristas a reduzir a velocidade ao passar pelos equipamentos.

O piso da rua seria nivelado ao da calçada, que teria barras de segurança para impedir a travessia fora da faixa de pedestres. A via também passaria a contar com uma faixa de rolamento e uma de estacionamento (com 6 m), além de uma ciclofaixa em toda sua extensão (com1,20m de largura).

Também seria feita a substituição de toda fiação aérea pelo sistema subterrâneo.

O projeto previa a padronização de bancas de jornais e de flores, lixeiras, jardineiras, bancos e nova programação visual como forma de reforçar sua identidade.

“A Moreira Cesar é uma das principais ruas do Estado do Rio e de Niterói. Grandes empresas do Brasil e internacionais estão aqui. Por isso, teremos um comércio muito melhor para que os comerciantes possam desenvolver a economia local.”, disse Rodrigo Neves, ao entregar o primeiro trecho da rua há quase cinco anos.

Por que parou? Parou por quê?

É a pergunta que fazem lojistas e moradores da Moreira César, que pagam um dos IPTUs mais caros do país.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

3 horas ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade