Publicidade
Notícias

Bradesco fecha agência da Moreira César, rua que ia ser mas não foi revitalizada

Publicidade

A Moreira César, rua mais movimentada de Icaraí, sofre novo baque com o fechamento da agência do Bradesco, marcada para 18 de setembro. As contas dos clientes serão transferidas para a agência da Gavião Peixoto.

A rua ainda é point da moda em Niterói, apesar de que, com a pandemia, dezenas de lojas fecharam após o isolamento social ter sido decretado pela prefeitura.

A Moreira César também é endereço de grande número de consultórios. Sem o Bradesco, passará a contar com apenas uma agência bancária, do Banco do Brasil, instalada na esquina com a Presidente Backer.

Revitalização restrita

A tão prometida obra de revitalização da Moreira César anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, ficou restrita ao primeiro quarteirão inaugurado em 30/11/2015, entre a Miguel de Frias e Pereira da Silva. Depois a obra parou, apesar de o projeto haver recebido R$ 8.098,642,27, de uma emenda orçamentária do deputado federal Sérgio Zveiter.

A previsão para a execução da reforma da rua era de 24 meses, dentre as novidades estava a implantação do traffic calming nos cruzamentos, para garantir segurança e comodidade aos pedestres ao obrigar motoristas a reduzir a velocidade ao passar pelos equipamentos.

O piso da rua seria nivelado ao da calçada, que teria barras de segurança para impedir a travessia fora da faixa de pedestres. A via também passaria a contar com uma faixa de rolamento e uma de estacionamento (com 6 m), além de uma ciclofaixa em toda sua extensão (com1,20m de largura).

Também seria feita a substituição de toda fiação aérea pelo sistema subterrâneo.

O projeto previa a padronização de bancas de jornais e de flores, lixeiras, jardineiras, bancos e nova programação visual como forma de reforçar sua identidade.

“A Moreira Cesar é uma das principais ruas do Estado do Rio e de Niterói. Grandes empresas do Brasil e internacionais estão aqui. Por isso, teremos um comércio muito melhor para que os comerciantes possam desenvolver a economia local.”, disse Rodrigo Neves, ao entregar o primeiro trecho da rua há quase cinco anos.

Por que parou? Parou por quê?

É a pergunta que fazem lojistas e moradores da Moreira César, que pagam um dos IPTUs mais caros do país.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

3 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade