Em 2019, o 3° Grupamento de Bombeiro Militar de Niterói, com 120 homens, atendeu a 1.780 acidentes de trânsito, fora os incêndios, desabamentos, enchentes, afogamentos e outras ocorrências acontecem diuturnamente.
Integram a Unidade, os Destacamentos de Charitas, Itaipu e Maricá.
Esses heróis anônimos tiveram trabalho insano na década de 60, quando lutaram para apagar o incêndio que consumia a Estação da Cantareira. Revoltados pelos péssimos serviços prestados na travessia da Baía de Guanabara, populares atearam fogo e depredaram tudo.
Ainda nos anos 60, os bombeiros atuaram intensamente no resgate de vítimas do incêndio do Gran Circo Norte-americano. Outro ato de bravura, foi por ocasião do desabamento do Morro do Bumba. Os soldados foram incansáveis na procura por sobreviventes daquela tragédia em 2010.
O centenário quartel dos Bombeiros em Niterói, na Avenida Marquês do Paraná, foi construído em estrutura de ferro comprada na Alemanha. O prédio foi inaugurado em 24 de agosto de 1917.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…