Publicidade
Notícias

Bolinho de bacalhau não vai faltar no Dia das Mães, garante Mário do Caneco

Publicidade

As mães não vão ficar amanhã, no seu dia, sem o bolinho de bacalhau do Mário do Caneco Gelado. Neste sábado (08/05) é grande o número de pedidos da famosa massa que ele prepara há anos. O chef se desdobra na cozinha para atender a tanta gente, e ainda encontra tempo para dar atenção a clientes assíduos.

Fregueses fazem fila na porta do restaurante da Rua Marquês de Caxias. Além do bolinho, são vendidos pasteizinhos de siri e de camarão, e um cardápio de pratos de peixe para o cliente pedir pelo sistema de pegue e leve ou através do delivery feito pelo aplicativo Ifood.

– Não suportava mais ficar tanto tempo, desde março, sem colocar o avental e pilotar minhas panelas e frigideiras, como faço há mais de 50 anos. Estava começando a ficar deprimido, sentido a falta do calor do fogão e, principalmente, do calor humano dos meus diletos fregueses – diz Mário.

Português de Braga, Mário conta que em casa morria de saudades de lidar com peixes que recebe bem fresquinhos no restaurante. O pescado vem direto do mar para a cozinha do Caneco Gelado. Mário examina um por um, pelo olho, guelra e escama, para autenticar a qualidade.

– Depois faço a limpeza e os cortes, dando início ao preparo do pescado para fazê-lo frito, cozido ou ao forno, de acordo com a vontade e ao gosto de cada freguês. Nunca pensei na vida, com mais de cinco décadas de cozinha, que um dia fosse ficar tanto tempo sem fazer o que mais gosto e agora ter que fornecer pelo delivery. Sou do tempo antigo e sinto prazer em levar o prato à mesa do cliente, ainda fervendo, para sentir ele provar a comida e olhar o seu sorriso de satisfação. Agora, estava triste em não poder estar na casa de cada um, participando também desse momento importante na vida das pessoas, que é o almoço ou jantar – diz o  chef.

Ele está rezando para que essa pandemia acabar logo e seu restaurante cinquentenário voltar a ter o ambiente familiar de sempre, reunindo as pessoas das mais variadas camadas da sociedade em torno de uma boa comida e de uma cerveja bem gelada.

 

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

4 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

4 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

2 semanas ago
Publicidade