Como acontece todos os anos, uma grande fila se forma na Rua Marquês de Caxias, no Centro, confirmando uma tradição de Natal em Niterói. Ela é formada por pessoas querendo comprar a famosa massa de bacalhau do Caneco Gelado do Mário, uma iguaria que faz parte da ceia natalina de muitos niteroienses.
Em geral, a massa em bolinhos moldados na palma da mão é frita em óleo. Mas o chef Mário, que ontem completou 82 anos, dá a dica de uma receita prática para quem quiser fazer em casa. Os ingredientes são um quilo de massa de bacalhau e uma caixinha de creme de leite. Mistura-se tudo para colocar num pirex untado com azeite. Em seguida, espalha-se queijo parmesão ralado por cima. Deve ser assada no forno até ficar levemente dourada e pronta para servir.
Mário Martins Ribeiro Carvalho é dessas figuras raras e excepcionais que vieram de Portugal para a terra de Arariboia. Ele deixou Braga, sua cidade natal, há mais de cinco décadas. Em Niterói, com seu talento gastronômico, formou enorme clientela no Caneco Gelado.
O tradicional bar e restaurante da Marquês de Caxias serve um cardápio variado de frutos do mar. Como petisco ou como entrada dos pratos principais, o freguês encontra pastéis e empadas de siri, camarão e lagosta, além da casquinha de siri especial.
Os peixes são feitos de diversas maneiras e servidos com acompanhamentos ao gosto do cliente que encontra, ainda, no tradicional restaurante do Centro, pratos como o risoto de camarão com ervilhas frescas. Vale a pena dar uma passada por lá antes do fim do ano para brindar a vida e a saúde com um chope bem gelado.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…