O livro editado pela Máquina de Livros, dirigida pelos jornalistas Bruno Thys e Luiz André Alzer, revela histórias pitorescas e retrata um pouco da trajetória do homenageado morto prematuramente em fevereiro, em um acidente de helicóptero, em São Paulo. Muitas dessas passagens rememoradas pelos colegas envolvem o amor do jornalista não somente pelo futebol, mas também pelo próximo, fossem eles familiares, amigos ou até desconhecidos.
Dentre as irreverentes tiradas de Boechat, lembro no livro que o amigo, numa de suas peladas de futebol machucou a perna. Levei a sua casa o ortopedista Ledio Maia. Quando o médico disse que precisava encaminhá-lo ao Hospital São Lucas para tirar um Raios-X, com seu bom humor habitual Boechat retrucou: “Doutor, jornalista não pode ser engessado, ainda mais em época de revolução”. O médico mandou colocar apenas uma atadura e ficou tudo certo.
Com o título de “Toca o barco”, expressão característica do profissional carismático que conquistou numerosos admiradores ao longo dos seus 50 anos de carreira, o livro reúne textos e charges, dos niteroienses Ana Cláudia Guimarães, Luiz Antonio Mello e Luiz André Alzer, outros profissionais de igual quilate, tais como Ancelmo Gois, Chico Caruso, Aroeira, José Simão, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão e Rodolfo Schneider, entre outros.
A Orquestra de Cordas da Grota, uma iniciativa social com 24 anos de estrada, fará uma participação especial no dia do lançamento de “Toca o barco”. Após a apresentação, os 30 componentes da orquestra serão presenteados com o livro lançado, uma bola de futebol e outra bola ornamental com uma charge de Chico Caruso.
Após a apresentação, os jornalistas autores da obra vão estar à disposição para autografar o livro.
Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…
Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…
Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…
A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…
Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…
Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…