Publicidade
Notícias

Boatos só fazem aumentar insegurança

Publicidade

Niterói tem sido vítima de muitas ocorrências criminosas, mas também fatos ocorridos em outros lugares têm sido espalhados pelas redes sociais como se tivessem acontecido na cidade, causando mais pânico na população que vive a síndrome do “perdeu” e o medo de sair de casa, principalmente à noite, causando enormes prejuízos para os setores gastronômico e de lazer.

Vamos usar a força das redes sociais para continuar cobrando das autoridades mais policiamento nas ruas, mais segurança, numa cidade que paga um dos maiores IPTU do Brasil, que estava bem ranqueada em qualidade de vida e hoje vive à mercê da bandidagem que se transferiu de outras bandas para infernizar a vida deste lado de cá da baia. Outrora Cidade Sorriso, Niterói hoje demonstra e medo nos semblantes das pessoas que circulam nas ruas.

A divulgação irresponsável, assim como a que é feita por ingenuidade daqueles que acreditam no post ou na mensagem recebida de um amigo ou conhecido estão gerando todo esse desassossego entre os niteroienses.

Se no último verão uns engraçadinhos espalharam vídeos mostrando o suposto aparecimento de tubarões na praia de Itacoatiara e outros hoax (embuste, farsa), agora a coisa fica mais séria. Esta semana foi espalhado pela internet o vídeo do assalto a uma lotérica acontecido na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, no dia 10 de julho. Diziam os boateiros que o assalto acontecera na Rua Mariz e Barros, em Icaraí.

É preciso muito cuidado para não viralizar um boato e aumentar a síndrome do pânico, que já acometeu muitas pessoas, principalmente idosos moradores das chamadas áreas de risco.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sabrina Sato quer morar em Itacoatiara: a paradisíaca praia de Niterói

Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…

1 dia ago

Niterói se despede de dois ícones: esporte e segurança pública em luto

Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…

6 dias ago

Hospital Unimed Itaipu conquista selos de qualidade e segurança

Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…

1 semana ago

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

1 semana ago

Confraria do Queijão celebra Bodas de Prata e tradição gastronômica em Niterói

Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…

1 semana ago

Dos espetos gaúchos às cervejas premiadas: a história de Osmar Buzin em Niterói

Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…

1 semana ago
Publicidade