Publicidade
Notícias

Bloco dos ladrões ‘brincou’ em Niterói

Publicidade

Neste carnaval a bandidagem fez a folia em Niterói. No início da madrugada desta quarta-feira de Cinzas, quatro homens, um deles com uma arma semiautomática, assaltaram clientes e levaram o dinheiro do caixa da Matinata, uma casa de lanches e sucos na Rua Moreira César 282, em Icaraí (assista o vídeo). Nessa mesma rua os assaltos se repetiram desde a sexta-feira (09/02), quando a loja da Claro foi roubada. No domingo, foi a vez da padaria Pão & Etc. Na semana passada, cinco bandidos fortemente armados invadiram o Friends, na Rua Presidente Backer, em Icaraí, e roubaram os fregueses. 

O prefeito Rodrigo Neves deveria chamar seu marqueteiro e mandar trocar urgentemente o nome da campanha de segurança para “Niterói cada vez mais insegura” já que nem na rua em que mora — a Vereador Duque Estrada, em Santa Rosa — os moradores estão livres dos assaltos.

Em São Francisco, no domingo, um leitor da coluna conta que estacionou o carro na Rua Tamoios, paralela à Rui Barbosa, para ir ao banco e à farmácia. Um homem vestido com uma camisa da Polícia Civil bateu no vidro do carro apontando uma arma e mandou que abrisse as portas.

— Aí ele entrou no banco de traz enquanto um comparsa com a mesma camisa entrou na frente. Ficaram uns 10 minutos comigo, levaram celular, dinheiro, cordão e relógio . Fizeram varias perguntas, querendo saber se eu morava ali em frente pra entrarem na casa, se eu era policial e se tinha arma no carro. Exigiram também a senha do celular para usarem. Depois saíram e entraram num Honda Fit com placa de Nova Iguaçu que estava atrás do meu carro, e seguiram calmamente, sem pressa nenhuma, até dobrar na Rui Barbosa em direção à Estrada da Cachoeira – conta o leitor assaltado.

O prefeito continua insistindo em pagar gratificações a policiais civis e militares, mas eles continuam recolhidos em suas delegacias e no quartel da PM, sem se esforçarem no combate à marginalidade. A desculpa é a de sempre, não tem viatura, combustível ou armamento, com a crise do governo. Por sua vez, tanto a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Niterói e a Associação Comercial não se manifestam em defesa dos lojistas, vítimas da insegurança que domina a cidade.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

24 horas ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

4 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

4 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

5 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade