A concentração das bicicletas será na Rótula do Cafubá, com saída prevista para 10h15 de sábado, dia 8. De lá, o grupo seguirá em direção a “Praça do para-pente” (Lagoa de Piratininga), Canal de Camboatá (Mangue de Itaipu), Pomar e Horta Comunitária AMaravista (Área Brejo Itaipu), Quintal dos Pescadores Tradicionais de Itaipu, Lagoa de Itaipu e a Associação de Windsurf de Niterói (Camboinhas).
Os participantes vão passar também pelos sítios arqueológicos símbolo da pré-história brasileira, o Sambaqui Duna Grande e o território que foi devastado pelos empreendimentos imobiliários, Duna Pequena e Sambaqui Camboinhas.
Os detalhes estão neste link: https://www.facebook.com/events/326834251331326/
O Diretor Presidente da União de Ciclistas do Brasil, André Soares, lembra que a mobilidade ativa é um instrumento chave para o combate à poluição: “A bicicleta é um veículo que, além de não emitir poluentes atmosféricos durante o deslocamento, possui uma cadeia produtiva mais branda e exige muito menos infraestrutura viária do que aquela destinada ao modelo baseado no transporte motorizado individual, cuja construção e manutenção é onerosa e ambientalmente impactante”, destacou.
Ele lembra que os ciclistas também estão menos sujeitos aos danos dos poluentes do que os próprios motoristas. Uma via de mão dupla: cuidando ao mesmo tempo da própria saúde e da saúde do planeta.
Seja bem-vindo/a!
A Bicicletada tem o apoio de:
Amaravista; Associação de Windsurf de Niterói; BEM Biblioteca Comunitária do Engenho do Mato; MAI – Museu de Arqueologia de Itaipu; Ponto Org; Quintal dos Pescadores de Itaipu; UCB – União de Ciclistas do Brasil; ONU Meio Ambiente.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…