Publicidade
Notícias

BHLS vai circular depois de muito farol

Publicidade

Depois de muito farol do prefeito Rodrigo Neves, os ônibus BHLS deverão começar a circular no sábado (27/04) no corredor expresso da TransOceânica, fazendo três novas linhas  — Oceânica 1 (Piratininga x Centro), Oceânica 2 (Itaipu x Centro) e Oceânica 3 (Itaipu x Centro via Engenho do Mato). O que a população espera, agora, é que seja prestado um bom serviço de transporte, com tarifa justa, conforto e rapidez.

Mais de R$ 420 milhões em contratos e aditivos e de prazos de conclusão da obra prorrogados nos últimos quatro anos e meio, inicialmente 43 ônibus do consórcio Transoceânico vão circular nos 9,3 quilômetros do corredor expresso que vai do Engenho do Mato a Charitas, passando pelo túnel do Cafubá.

Cada ônibus  BHLS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) tem capacidade para transportar 90 passageiros, sendo 32 sentados e 58 em pé. Os veículos têm portas dos dois lados para receber e para desembarcar passageiros dentro ou fora do corredor da TransOceânica. A velocidade máxima permitida para os coletivos será de 40 km/h no corredor e 30 km/h nas estações.

As novas linhas Oceânicas, que seguirão até o Centro de Niterói, vão substituir as linhas 38 (Itaipu), 39 (Piratininga) e 39B (Piratininga x Charitas) e 38B (Itaipu x Charitas). Continuam em operação na Região Oceânica as linhas: 38A (Itaipu x Centro via Largo da Batalha), 39A (Piratininga x Centro via Largo da Batalha); 46 (Várzea das Moças x Centro via Largo da Batalha e Praia de Icaraí), 52 (Baldeador x Itaipu via Largo da Batalha) 54 (Sapê x Piratininga), 55A (Várzea X Piratininga). Apenas a linha 52A (Baldeador X Itaipu via túnel Charitas-Cafubá) sofrerá alteração. O novo trajeto será feito entre o Baldeador e Charitas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

3 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

5 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

2 semanas ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

2 semanas ago
Publicidade