Mais de R$ 420 milhões em contratos e aditivos e de prazos de conclusão da obra prorrogados nos últimos quatro anos e meio, inicialmente 43 ônibus do consórcio Transoceânico vão circular nos 9,3 quilômetros do corredor expresso que vai do Engenho do Mato a Charitas, passando pelo túnel do Cafubá.
Cada ônibus BHLS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) tem capacidade para transportar 90 passageiros, sendo 32 sentados e 58 em pé. Os veículos têm portas dos dois lados para receber e para desembarcar passageiros dentro ou fora do corredor da TransOceânica. A velocidade máxima permitida para os coletivos será de 40 km/h no corredor e 30 km/h nas estações.
As novas linhas Oceânicas, que seguirão até o Centro de Niterói, vão substituir as linhas 38 (Itaipu), 39 (Piratininga) e 39B (Piratininga x Charitas) e 38B (Itaipu x Charitas). Continuam em operação na Região Oceânica as linhas: 38A (Itaipu x Centro via Largo da Batalha), 39A (Piratininga x Centro via Largo da Batalha); 46 (Várzea das Moças x Centro via Largo da Batalha e Praia de Icaraí), 52 (Baldeador x Itaipu via Largo da Batalha) 54 (Sapê x Piratininga), 55A (Várzea X Piratininga). Apenas a linha 52A (Baldeador X Itaipu via túnel Charitas-Cafubá) sofrerá alteração. O novo trajeto será feito entre o Baldeador e Charitas.
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…