Publicidade
Notícias

Barbearia revive corte clássico em Icaraí

Publicidade

Uma barbearia e uma escola de barbeiros instaladas em Icaraí estão fazendo uma releitura de estilos clássicos de cortes masculinos, como o old scholl da década de 40 em que o manejo hábil pelo profissional de máquinas zero e dois produzem um efeito degradê no cabelo das laterais da cabeça do cliente.

Inaugurada há pouco mais de dois meses, na Rua Pereira da Silva, quase esquina com a Praia de Icaraí, a QOD Barber Shop de Niterói gerenciada pelo jovem Gabriel Cascon já está bombando.

A QOD Barber Shop foi criada há três anos no Rio Grande do Sul e hoje possui nove unidades funcionando em Porto Alegre e em outras cidades da Região Sul do país. Agora, chega à Região Sudeste, começando por Niterói e trazendo uma novidade. Paralelamente ao atendimento diário na loja de Icaraí, a empresa abriu uma escola para barbeiros, a Barber School, instalada na Universidade Unilasalle, para formar e requalificar profissionais.

Os idealizadores da barbearia tiveram o cuidado de resgatar o estilo clássico, promovendo a volta de velhos hábitos, como a utilização de navalhas e toalhas quentes, além de criar um catálogo próprio de cortes de cabelo e barba – que variam dos mais ousados aos mais convencionais.

As inovações de estilo podem ser percebidas no cardápio de cortes e na própria decoração da loja de Icaraí. A QOD apresenta também a seus clientes 30 produtos cosméticos exclusivos de fabricação própria. Vão de kits para presentes a perfumes inspirados no estilo clássico das décadas de 30 e 50.

– A QOD se instalou no coração de Icaraí para aliar um estilo clássico e aconchegante de uma barbearia de verdade com a descontração do povo niteroiense – afirma Gabriel Cascon, gerente da primeira loja em Niterói.

Gilberto Fontes

Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

3 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

3 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade