Ladrões assaltaram a Claro no início da tarde desta sexta-feira (18/05), no primeiro piso do Plaza Shopping, Centro de Niterói. Levaram dezenas de aparelhos celulares que encheram duas bolsas grandes de viagem. Renderam o segurança da loja de telefonia e também roubaram celulares de clientes.
Os bandidos fugiram por dentro de uma loja que dá acesso à Rua Badger da Silveira, onde tinham deixado duas motos estacionadas, como se vê no vídeo de câmeras de segurança. Só os agentes do Niterói Presente, que desde fevereiro circulam pelo Centro, é que não viram nada.
Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não tem feito o bloqueio do Imei dos aparelhos, um código que é a identidade de cada telefone. Somente agora é que a Anatel está cancelando os celulares roubados que são revendidos em Goiás e no Distrito Federal. Para todo o restante do país, o bloqueio somente deverá acontecer no ano que vem.
O Imei é a identidade do aparelho. É como um chassi de carro. Basta discar *#06#, que aparece um número com 15 algarismos na tela do celular. Esse mesmo número tem que estar registrado no adesivo colado no aparelho, que normalmente fica atrás da bateria. É o certificado da Anatel.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…