Publicidade
Notícias

Bandidos roubam a cena em Niterói

Publicidade

Pipocam nas redes sociais flagrantes de assaltos em Niterói, registrados por câmeras que deveriam servir para a polícia dar uma pronta resposta aos criminosos. No entanto, são mais um filme sem mocinho, onde só aparecem os bandidos em cena, como aconteceu na madrugada de domingo (04/02), em Icaraí. Quatro ladrões, um deles armado com um fuzil, assaltaram o motorista do Uber depois que ele deixou um passageiro na esquina de Capitão Zeferino com Gavião Peixoto (vídeo).

No início da madrugada desta terça-feira, três comerciantes foram assaltados na Praia de Icaraí. O carro em que estavam foi cercado por outro com bandidos armados, que levaram suas maletas, dinheiro, cartões de crédito e celulares. Eles voltavam do Plaza para o hotel em que estão hospedados. Tinham ido negociar a sociedade em um restaurante do shopping.

A violência está incontrolável em Niterói, com assaltos ocorrendo a todo instante, nos mais diversos pontos da cidade. Bandidos fortemente armados atacam motoristas desprevenidos, que não encontram a proteção da Polícia.

O mais grave, a Prefeitura faz campanha de marketing do “Niterói Mais Segura”, espalhando meia dúzia de policiais durante o dia em ruas que chamem a atenção do público, como a Moreira Cesar, em Icaraí; Presidente Pedreira, no Ingá; e Amaral Peixoto, no Centro, mas o que se vê no resto é a total falta de policiamento, principalmente no Jardim Icaraí, Santa Rosa, Cubango, Fonseca e na Região Oceânica nem se fala.

Outro fato, a tal gratificação que o prefeito Rodrigo Neves, anunciou que ia dar a toda a polícia, inclusive à Guarda Municipal, não está adiantando de nada, a não ser tirar a grana de outros serviços essenciais, como a Saúde, cujas prateleiras estão vazias de medicamentos.

É preciso cobrar mais das autoridades da segurança pública, mais polícia de verdade nas ruas. Com a proximidade do carnaval fico imaginando o que pode ocorrer com quem prefere ficar em Niterói para fugir dos atropelos de uma viagem.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

1 semana ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

1 semana ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

2 semanas ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

2 semanas ago
Publicidade