Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Bandidos roubam carro do TJ em Laranjal

Publicidade

Desembargadora alerta que Rio 2016 deixa Niterói e São Gonçalo inseguros

Com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a segurança ficou ainda pior em Niterói e São Gonçalo. No início da manhã desta sexta-feira, bandidos armados com fuzis roubaram o Jetta preto do Tribunal de Justiça, em uma rua do bairro Laranjal, em São Gonçalo.

O carro é utilizado pela desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, que pelo WhatsApp fez um alerta aos colegas magistrados: “Bom dia. Informo aos colegas que minha viatura foi roubada por um bando com fuzis no lava jato em Sao Goncalo com meu motorista. Cuidado com os colegas que moram em Niteroi e em Sao Goncalo. Com o Exército nas ruas do Rio o roubo de carros reduziu para 60 por cento. Os bandidos se transferiram para Niteroi e Sao Goncalo. Ja comuniquei o fato ao Diretor do Transporte do TJ e ao coronel Mathias (diretor da Diretoria Geral de Segurança Institucional do TJ).”

Na quarta-feira, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciara que o reforço do policiamento nas ruas do Rio reduziu em 66% o roubo a veículos na capital, entre 4 e 27 de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Sem agentes da Força Nacional de Segurança e do Exército, que reforçam o esquema de segurança nas ruas do Rio em função das Olimpíadas, o lado leste de Baía de Guanabara conta com ainda menos policiais militares, já que os batalhões de Niterói (que também cobre Maricá) e de São Gonçalo tiveram que mandar reforços para a capital.

O motorista da desembargadora, Carlos Alberto de Mattos Martins, disse na 74ª (Alcântara) que foi abordado por três homens num Prisma branco. Segundo ele, o bandido que estava com o fuzil o ameaçou de morte e gritou: “Me dá a chave do carro. Se tiver alarme, morre. Afasta do carro”. Logo depois, o criminoso tomou a direção do Jetta e com o outro bandido que também aparentava ter cerca de 18 anos fugiram em direção ao bairro Pacheco.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

7 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

7 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade