Mais um motorista foi ferido por ladrões de carros em menos de 24 horas, em Niterói. Na manhã desta quinta-feira (19/10), dois bandidos que estavam em uma moto tentaram roubar um Renault prata na Rua Marechal Deodoro, perto da Rua Visconde de Sepetiba, no Centro. Ontem à noite, um médico deixava o plantão no Hospital São Lucas, em Icaraí, quando também foi abordado por ladrões que tentaram roubar seu carro e acabou ferido com um tiro no braço ao fugir. Por precaução, a procissão de São Lucas que aconteceria nessa hora ficou restrita ao pátio da capela da Associação Médica Fluminense.
Niterói continua intranquila, porque a segurança pública está limitada à ações da Polícia Militar correndo atrás de bandidos depois de cada ocorrência, mas sem capacidade de realizar um policiamento ostensivo que seja verdadeiramente preventivo.
O prefeito Rodrigo Neves surfa na onda de violência dizendo que, “apesar de constitucionalmente a segurança ser obrigação do Estado”, ele gasta milhões de reais pagando bonificações a todos os policiais lotados no município e patrocinando o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança). Promove também um plebiscito para referendar o armamento da Guarda Municipal, para supostamente com isso dar mais segurança a Niterói que vive hoje um toque de recolher imposto pela bandidagem sem medo da lei, do governo ou até dos santos.
Apesar de o Proeis colocar duplas de PMs em algumas esquinas da cidade, a medida tem-se revelado de pouca eficácia, pois não evita a ocorrência de crimes em quarteirões mais à frente. Ontem em Icaraí havia duplas de policiais militares com a braçadeira do Proeis nas imediações. O policiamento ostensivo deveria contar com viaturas e pessoal suficiente para coibir a ação da bandidagem, em vez de apenas ficar enxugando gelo, como está acontecendo.
Em nota, o comando do 12º Batalhão da PM informou que policiais militares foram acionados na manhã desta quinta-feira para a Rua Marechal Deodoro, onde dois homens em uma moto tentaram roubar o Renault de um motorista, que tentou fugir e acabou ferido, sendo socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro). Policiais militares estão fazendo buscas para tentar prender os bandidos, afirmou o comandante do 12° BPM, coronel Márcio Rocha.
O caso de quarta-feira à noite aconteceu na hora em que o padre da Capela de São Lucas preparava a saída de uma procissão pelas ruas do bairro, em louvor ao padroeiro dos médicos. Nesse instante, um ortopedista estava sendo assaltado a duas quadras da igreja, ao sair de carro do Hospital São Lucas. Ao ouvir os tiros que feriram o médico, monsenhor Elídio mandou fechar o portão da capela, ao mesmo tempo em que a saída de alunos do Instituto Abel foi interrompida até a chegada da polícia. O médico foi socorrido no hospital em que trabalha e nenhum suspeito foi preso.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…