Publicidade
Categories: NotíciasPolícia

Bandidos aterrorizam Niterói

Publicidade

Niterói viveu um final de semana de terror. A barbárie impera nas ruas onde o que menos se via era polícia. No fim da tarde de domingo bandidos fizeram um arrastão na BR-101. Em Santa Rosa, os já rotineiros assaltos a motoristas se repetiram com marginais atacando quem passava pela Mário Viana no meio da noite. E no Fonseca um forte confronto armado entre facções criminosas levou pânico aos moradores do bairro na noite de domingo.

Com o Estado falido, as polícias civil e militar não conseguem mais dar conta da segurança pública. Sem luz, sem telefone nem combustível suficiente para as viaturas, e agora com os servidores públicos estaduais ameaçados pelo governo de perder 30% do salário que já recebem com atraso, é difícil encontrar algum policial motivado para o trabalho.

O comandante do 12° Batalhão da PM, coronel Fernando Salema, tem feito o que pode para controlar a situação buscando manter o moral da tropa nessa luta desigual contra o crime. Amanhã (08/11), ele passará o comando ao coronel Marcio Oliveira Rocha, que deixa a chefia do Comando de Policiamento de Área, do Rio. Outro oficial já escolhido pelo comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, para as trocas rotineiras de comando  é o coronel Ruy França, morador de Niterói, que vai deixar o batalhão de Itaboraí para comandar o de São Gonçalo.

No fim de semana, um bando exibiu armas de guerra durante um churrasco de confraternização da bandidagem no Morro da Boa Vista, em Niterói. Eles próprios filmaram a “festinha” e a exibiram pelas redes sociais, num escárnio às autoridades e à população.

Segundo policiais, o grupo veio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para apoiar comparsas da mesma facção em uma guerra pela disputa de território de traficantes em Niterói.

Na noite de domingo o tiroteio foi intenso durante o confronto de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas nas comunidades do Pimba e da Palmeira, no complexo do Santo Cristo, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

5 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade