– A Clínica de Hemoterapia vem operando de forma a manter os doadores confiantes de eu estamos tomando todas as medidas preventivas. A consciência de todos é fundamental, principalmente em momentos como estes que vivemos. Os enfermos, por exemplo, continuam precisando de doações e estamos preparados para receber os doadores da melhor e mais adequada maneira possível – diz a doutora Catarina.
As medidas de segurança tomadas pela Clínica de Hemoterapia, a fim de precaver os doadores, são:
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.
Importante evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, 12 horas para o caso de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.
A Clínica de Hemoterapia funciona das 07h às 16h30m, na Rua Almirante Teffé 594, no Centro, telefone: 2621-9100. Para maiores informações dos postos de coleta, a população deve consultar o @doacaodesangue, nas mídias sociais.
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…