Publicidade
Notícias

Baiana entrega acarajés e bolinho de estudante em domicílio, em Niterói

Publicidade

Essa quarenta tem trazido notícias ruins, mas também muitas outras boas, como o delivery dos famosos acarajés e bolinhos de estudante, feitos pela mais famosa baiana de Niterói.

Claudia Pitton, em véspera de completar 20 anos de barraca no Campo de São Bento, diz que depois de dois meses, com tanta gente telefonando com saudades de seus quitutes, resolveu colocar a comida baiana na casa dos clientes.

–  Estou entregando duas comidinhas que se comem com a mão, o acarajé, recheado de vatapá, caruru, saladinha e pimenta; e o bolinho de estudante, que leva apenas tapioca e coco ralado – diz Claudia.

Família participa do delivery

A baiana começou esta semana a botar o marido, a filha e o cunhado na entrega domiciliar. Os pedidos são tantos, que a partir de segunda-feira vai admitir dois motoboys.

– Depois da pandemia, quando me organizar melhor, pretendo ficar com a Barraca da Claudia Baiana, nos sábados e domingos, no Campo de São Bento e fazer a entrega domiciliar nos outros dias – afirma a baiana.

A atriz global Regina Casé, freguesa de Claudia no Rio, está recolhida em Mangaratiba. Por isso, mandou seu motorista pegar os pratos da culinária da terra de Jorge Amado, com sua amiga em Niterói.

Claudia, nascida em Salvador, 48 anos, come acarajé desde os dois anos, servido pelo pai. A iguaria baiana passou a fazer parte da sua refeição diária, preparada pela avó ou pela mãe.  Quando veio morar em Niterói, há duas décadas, a coisa que mais sentia falta, era do acarajé.

Experimentou fazer e deu certo. Os vizinhos aprovaram e ela se animou a abrir a barraca, que é sucesso na cidade.

Para se ter uma ideia da importância dessa chef e do prato baiano, existe por lei o Dia Nacional da Baiana do Acarajé, comemorado em 25 de novembro.

Os pedidos do acarajé de Claudia Pitton podem ser feitos pelo site www.deliverydireto.com.br/acarajedaclaudiabaiana/acarajedaclaudiabaiana ou pelo telefone (21) 99918-2062.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

5 horas ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade