Publicidade
Notícias

Bagueira nomeia 1.108 novos professores

Publicidade

A criação de 1.108 novos cargos de professor e de 87 funcionários de apoio à rede municipal de ensino de Niterói vai ser votada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (08/01), às 1 1h. As vagas serão preenchidas exclusivamente por profissionais aprovados em concurso público realizado em 2016 e homologado em 2017 pela Fundação Municipal de Educação.

O projeto de lei faz parte da primeira mensagem executiva de 2019 apresentada à Câmara pelo prefeito em exercício Paulo Bagueira, atendendo a uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a qual proíbe a prefeitura de continuar realizando contratações temporárias para a Educação.

Bagueira responde pela prefeitura desde o dia 11 de dezembro, com a prisão preventiva e o afastamento do prefeito Rodrigo Neves, após denúncia do Ministério Público estadual, aceita pelo Tribunal de Justiça, de que estaria recebendo propina de empresas de ônibus de Niterói.

Serão 1.195 vagas a serem preenchidas por concursados de 2016: 26 agentes de coordenação de Turno I NM; 12 auxiliares de portaria; 49 merendeiros; 403 professores de apoio especializado NM; e 705 professores 1 NM.

“Tal substituição de servidores temporários por efetivos é fundamental, pois se dá em atenção a dois comandos: primeiramente, a inadequação das contratações temporárias em vigor perante a nova legislação, recém promulgada, acerca do tema – a Lei 3.378/2018: e a ordem judicial de abstenção de contratação temporária na vigência de concurso público, passada nos autos do processo judicial…”, afirma o prefeito em exercício na mensagem, que acrescenta parte da liminar deferida pela Justiça.

O prefeito em exercício lembra, ainda, que a solicitação em caráter emergencial de convocar a Câmara se dá para que o ano letivo de 2019 não seja prejudicado e que se inicie já com os novos profissionais a serem contratados através do concurso público.

Suplente assume

O presidente em exercício da Câmara de Niterói, vereador Milton Lopes Cal, convocou o suplente de vereador Beto Saad para assumir uma cadeira no legislativo. Saad, que era secretário municipal do Idoso vai substituir o vereador Paulo Bagueira que se licenciou em dezembro para assumir a Prefeitura de Niterói, já que o vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt, havia renunciado em dezembro de 2017 para concluir seu mandato como deputado estadual.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

6 horas ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

2 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

4 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade