Publicidade
Notícias

Bagueira nomeia 1.108 novos professores

Publicidade

A criação de 1.108 novos cargos de professor e de 87 funcionários de apoio à rede municipal de ensino de Niterói vai ser votada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (08/01), às 1 1h. As vagas serão preenchidas exclusivamente por profissionais aprovados em concurso público realizado em 2016 e homologado em 2017 pela Fundação Municipal de Educação.

O projeto de lei faz parte da primeira mensagem executiva de 2019 apresentada à Câmara pelo prefeito em exercício Paulo Bagueira, atendendo a uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a qual proíbe a prefeitura de continuar realizando contratações temporárias para a Educação.

Bagueira responde pela prefeitura desde o dia 11 de dezembro, com a prisão preventiva e o afastamento do prefeito Rodrigo Neves, após denúncia do Ministério Público estadual, aceita pelo Tribunal de Justiça, de que estaria recebendo propina de empresas de ônibus de Niterói.

Serão 1.195 vagas a serem preenchidas por concursados de 2016: 26 agentes de coordenação de Turno I NM; 12 auxiliares de portaria; 49 merendeiros; 403 professores de apoio especializado NM; e 705 professores 1 NM.

“Tal substituição de servidores temporários por efetivos é fundamental, pois se dá em atenção a dois comandos: primeiramente, a inadequação das contratações temporárias em vigor perante a nova legislação, recém promulgada, acerca do tema – a Lei 3.378/2018: e a ordem judicial de abstenção de contratação temporária na vigência de concurso público, passada nos autos do processo judicial…”, afirma o prefeito em exercício na mensagem, que acrescenta parte da liminar deferida pela Justiça.

O prefeito em exercício lembra, ainda, que a solicitação em caráter emergencial de convocar a Câmara se dá para que o ano letivo de 2019 não seja prejudicado e que se inicie já com os novos profissionais a serem contratados através do concurso público.

Suplente assume

O presidente em exercício da Câmara de Niterói, vereador Milton Lopes Cal, convocou o suplente de vereador Beto Saad para assumir uma cadeira no legislativo. Saad, que era secretário municipal do Idoso vai substituir o vereador Paulo Bagueira que se licenciou em dezembro para assumir a Prefeitura de Niterói, já que o vice-prefeito eleito, Comte Bittencourt, havia renunciado em dezembro de 2017 para concluir seu mandato como deputado estadual.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade