Publicidade
Categories: Notícias

Assaltos e arrastões voltam às madrugadas sem policiamento em Niterói

Publicidade

Vídeos de assaltos e arrastões mostram a ação de bandidos durante as madrugadas em Niterói, onde o policiamento é falho e a bandidagem não perde tempo. O bairro Pé Pequeno voltou a ser atacado por ladrões que agem em motos. Dois deles assaltaram mãe e filha e o motorista de carro de aplicativo que as deixava às 5h45m da manhã na porta de casa, na Rua Itaguaí. Depois seguiram em frente fazendo novas vítimas.

Moradores do Pé Pequeno reclamam que o Segurança Presente “é um programa político”. Dizem que somente veem os agentes circulando no bairro entre 10h e 17h, “depois salve-se quem puder”.

A mulher e a filha adolescente, vítimas do assalto registrado com áudio por uma câmera de vigilância da rua, aconteceu na segunda-feira (07). Dois homens chegaram em uma moto. Eles abordaram o carro de aplicativo quando a mulher saltava. A filha tentou fugir para casa, mas um dos criminosos, de arma em punho, ordenou: “Não entra”. As vítimas registraram a ocorrência na 78ª DP (Fonseca).

Moradores do Pé Pequeno e do bairro vizinho, Santa Rosa, estão alarmados com a volta dos assaltos. Contam que os casos vêm aumentando desde o segundo semestre do ano passado.

O Segurança Presente, que é coordenado pela Secretaria de Governo do Estado, diz contar com 333 agentes atuando diariamente em Niterói. Destes, 178 são policiais militares atuando pelo Proeis. São três bases, uma no Centro, abrangendo Fonseca e Barreto; em Icaraí, cobrindo também Santa Rosa, São Francisco, Charitas e Jurujuba; e na Região Oceânica. A função da Operação Segurança Presente e do Proeis é a de suplementar o policiamento ostensivo e preventivo a cargo do 12° Batalhão da Polícia Militar, que cobre além de Niterói todo o município de Maricá.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

18 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

1 semana ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade