Publicidade
Categories: Notícias

Assaltos e arrastões voltam às madrugadas sem policiamento em Niterói

Publicidade

Vídeos de assaltos e arrastões mostram a ação de bandidos durante as madrugadas em Niterói, onde o policiamento é falho e a bandidagem não perde tempo. O bairro Pé Pequeno voltou a ser atacado por ladrões que agem em motos. Dois deles assaltaram mãe e filha e o motorista de carro de aplicativo que as deixava às 5h45m da manhã na porta de casa, na Rua Itaguaí. Depois seguiram em frente fazendo novas vítimas.

Moradores do Pé Pequeno reclamam que o Segurança Presente “é um programa político”. Dizem que somente veem os agentes circulando no bairro entre 10h e 17h, “depois salve-se quem puder”.

A mulher e a filha adolescente, vítimas do assalto registrado com áudio por uma câmera de vigilância da rua, aconteceu na segunda-feira (07). Dois homens chegaram em uma moto. Eles abordaram o carro de aplicativo quando a mulher saltava. A filha tentou fugir para casa, mas um dos criminosos, de arma em punho, ordenou: “Não entra”. As vítimas registraram a ocorrência na 78ª DP (Fonseca).

Moradores do Pé Pequeno e do bairro vizinho, Santa Rosa, estão alarmados com a volta dos assaltos. Contam que os casos vêm aumentando desde o segundo semestre do ano passado.

O Segurança Presente, que é coordenado pela Secretaria de Governo do Estado, diz contar com 333 agentes atuando diariamente em Niterói. Destes, 178 são policiais militares atuando pelo Proeis. São três bases, uma no Centro, abrangendo Fonseca e Barreto; em Icaraí, cobrindo também Santa Rosa, São Francisco, Charitas e Jurujuba; e na Região Oceânica. A função da Operação Segurança Presente e do Proeis é a de suplementar o policiamento ostensivo e preventivo a cargo do 12° Batalhão da Polícia Militar, que cobre além de Niterói todo o município de Maricá.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

44 minutos ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade