Publicidade
Notícias

Árvores no chão, multa na mão em Itaipu

Publicidade

Operários abatem árvore, deixando galhos e pedaços de tronco na rua; depois Clin multa dono de imóvel em frente ao “arvorecídio”

Mais uma da TransOceânica. Proprietários da Casa da Tia Maria, restaurante de comida caseira na Estrada Francisco da Cruz Nunes 3207, foram notificados pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) a pagar multa de R$ 1.459,00 caso não retirem os galhos e troncos que estão empilhados na calçada do imóvel.

O caso é que foram operários a mando da Emusa e do Consórcio Transoceânico que fizeram a chamada “supressão de indivíduo arbóreo” derrubando três árvores adultas em frente à Casa da Tia Maria, supostamente para alargar a via. Como vem sendo tocada deus-sabe-como a obra milionária que não respeita nem Rima (Relatório de Impacto Ambiental) nem nada, os correligionários do Partido Verde que abrigou o prefeito Rodrigo Neves nesta sua reeleição estão por fora de tudo.

Em resposta à Márcia Belarmino, gerente da Casa da Tia Maria, a assessora de Comunicação da Clin e da Secretaria de Conservação (Seconser), Mariah Araújo, disse o seguinte:

—  Oi, Márcia! Bom dia! Verificamos com os nossos setores de poda e não realizamos esse serviço. Essa é uma empresa contratada de forma particular, estamos checando se existe autorização para poda particular nesta localidade. Caso não seja, é crime ambiental. A responsabilidade do recolhimento do lixo verde não é da Prefeitura e sim do autor da poda. Caso você possa nos ajudar a identificar o autor, podemos entrar em contato com ele enquanto estamos verificando.

Márcia havia postado no Facebook  fotos e um vídeo mostrando operários cortando a árvore e não contava que acabaria recebendo uma resposta tão esdrúxula da assessoria da Clin.

A gerente do restaurante conta que topógrafos andaram por lá fazendo medições e que um engenheiro da Prefeitura disse que “haveria a necessidade de cortar a acácia, o flamboyant e a mangueira para a construção de uma rampa de acesso de cadeirantes”. Mas isto, a Seconser ainda vai apurar…

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade