A árvore de Natal de Niterói caiu, nesta madrugada, poucos dias antes de ser inaugurada e a menos de um mês de um gigantesco palco ir ao chão, em Icaraí, no dia 18 de novembro. Em ambos os casos, a prefeitura culpa o vento pelos desastres que, felizmente, não causaram feridos.
Engenheiros calculistas ouvidos pela Coluna, no entanto, apontam erros no cálculo da montagem das estruturas metálicas. Dizem que esquecer do vento num cálculo estrutural é muito grave. Para evitar acidentes, deveriam seguir as NBRs (normas brasileiras) e não esquecer do vento na hora de projetar a montagem de um palco em área livre ou uma árvore metálica.
A árvore de Natal deveria ser inaugurada no próximo domingo (10) com shows de Elba Ramalho e da Orquestra Petrobras Sinfônica. A estrutura tinha 50 metros de altura e técnicos da Prefeitura de Niterói desligaram a energia da estrutura, que receberia 15 mil lâmpadas de LED. Operadores desviaram o trânsito na região.
A Prefeitura de Niterói diz que convocou a empresa responsável pela montagem e estrutura para prestar esclarecimentos.
Em novembro, o palco em que a cantora Marisa Monte se apresentaria na Praia de Icaraí desabou após uma forte chuva na cidade. O show também faria parte das celebrações pelos 450 anos da cidade.
Carnês do IPTU/2026 de Niterói vão ser distribuídos pela internet aos contribuintes / Ilustração: Betovens…
Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…