A árvore de Natal de Niterói caiu, nesta madrugada, poucos dias antes de ser inaugurada e a menos de um mês de um gigantesco palco ir ao chão, em Icaraí, no dia 18 de novembro. Em ambos os casos, a prefeitura culpa o vento pelos desastres que, felizmente, não causaram feridos.
Engenheiros calculistas ouvidos pela Coluna, no entanto, apontam erros no cálculo da montagem das estruturas metálicas. Dizem que esquecer do vento num cálculo estrutural é muito grave. Para evitar acidentes, deveriam seguir as NBRs (normas brasileiras) e não esquecer do vento na hora de projetar a montagem de um palco em área livre ou uma árvore metálica.
A árvore de Natal deveria ser inaugurada no próximo domingo (10) com shows de Elba Ramalho e da Orquestra Petrobras Sinfônica. A estrutura tinha 50 metros de altura e técnicos da Prefeitura de Niterói desligaram a energia da estrutura, que receberia 15 mil lâmpadas de LED. Operadores desviaram o trânsito na região.
A Prefeitura de Niterói diz que convocou a empresa responsável pela montagem e estrutura para prestar esclarecimentos.
Em novembro, o palco em que a cantora Marisa Monte se apresentaria na Praia de Icaraí desabou após uma forte chuva na cidade. O show também faria parte das celebrações pelos 450 anos da cidade.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…