Publicidade
Notícias

Arrastão em Charitas vai mostrar origem do lixo que polui praias de Niterói

Publicidade
Praia de Charitas é uma das que recebe o lixo flutuante em Niterói

O Dia Mundial da Terra será marcado neste domingo (23), em Niterói, com um grande “arrastão ecológico” na Praia de Charitas. Com o tema “Lixo & Plástico Zero”, o mutirão vai reunir ambientalistas e moradores convocados pela Coalizão Ambiental de Niterói (COANI), com apoio da União de Síndicos de Charitas. Os organizadores vão mostrar a origem do lixo flutuante e como ele impacta os animais marinhos e o que pode ser feito para evitar isso.

Para participar do evento, que ficará concentrado em frente ao quiosque 13 e à garagem subterrânea de Charitas (Restaurante Siri) basta se inscrever e levar uma garrafinha ou copo reutilizável para água; protetor solar, chapéu/boné; luvas reutilizáveis (o evento vai oferecer também); e usar calçado fechado (tênis). A inscrição é fácil e gratuita e pode ser feita no link Bit.ly/EcoArrastao.

— Vamos todos juntos proteger o planeta que tanto amamos e que estamos preparando para as futuras gerações – disse o ambientalista Luiz Rodrigues.

Durante o “arrastão ecológico”, os voluntários também vão limpar e revitalizar o Pomar de Charitas, ao lado do quiosque 13, que há muito tempo não passa por serviços de revitalização e está cheio de plantas exóticas. Haverá diversão para as crianças e café da manhã para as famílias no quiosque (preços de tabela).

A concentração no local começa às 8h30m e o evento vai até às 11h30m. Os organizadores e apoiadores vão oferecer baldes para a coleta de material e algumas luvas. Todo o lixo recolhido será pesado ao final do evento.

A Praia de Charitas é uma das mais procuradas de Niterói. Tem vários quiosques e se transformou há pouco tempo no maior polo brasileiro de canoas havaianas, com 14 clubes ali instalados. O local conta com um espaço (que os moradores tentam transformar em parque) usado para pouso de parapentes e atividades de aeromodelismo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Como o futuro prefeito vai gastar os R$ 7 bi da arrecadação de Niterói?

Faltando 30 dias para as eleições de prefeito, apesar de haver tropas de cabos eleitorais…

1 dia ago

Niterói D’Or instala novos aparelhos para dobrar número de exames

Hospital Niterói D'Or amplia seu parque tecnológico com novos aparelhos de exames de imagens /…

1 dia ago

Planos de saúde lucram R$ 5,6 bi deixando muitos sem assistência em Niterói

Em Niterói, muita gente não consegue arcar com as mensalidades e também fica desassistida pela…

3 dias ago

Niterói recebe Ana Pimenta: vem mostrar que arte é para todos

Ana Pimenta quer mostrar que "colecionar é estabelecer diálogos entre objetos" / Foto: Divulgação A…

5 dias ago

Niteroienses brilham nos jogos de Paris graças à Aliança Francesa

A nova diretora Margot Roulland (à direita), ladeada porFernando Feitoza (presidente),  Rivo Gianini (vice), Suzy…

5 dias ago

Justiça nega cobrança de condomínio de edifício interditado em Niterói

O Edifício Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Amaral Peixoto, está interditado desde 2019 por…

1 semana ago
Publicidade