Publicidade
Notícias

Arrastão em Charitas vai mostrar origem do lixo que polui praias de Niterói

Publicidade
Praia de Charitas é uma das que recebe o lixo flutuante em Niterói

O Dia Mundial da Terra será marcado neste domingo (23), em Niterói, com um grande “arrastão ecológico” na Praia de Charitas. Com o tema “Lixo & Plástico Zero”, o mutirão vai reunir ambientalistas e moradores convocados pela Coalizão Ambiental de Niterói (COANI), com apoio da União de Síndicos de Charitas. Os organizadores vão mostrar a origem do lixo flutuante e como ele impacta os animais marinhos e o que pode ser feito para evitar isso.

Para participar do evento, que ficará concentrado em frente ao quiosque 13 e à garagem subterrânea de Charitas (Restaurante Siri) basta se inscrever e levar uma garrafinha ou copo reutilizável para água; protetor solar, chapéu/boné; luvas reutilizáveis (o evento vai oferecer também); e usar calçado fechado (tênis). A inscrição é fácil e gratuita e pode ser feita no link Bit.ly/EcoArrastao.

— Vamos todos juntos proteger o planeta que tanto amamos e que estamos preparando para as futuras gerações – disse o ambientalista Luiz Rodrigues.

Durante o “arrastão ecológico”, os voluntários também vão limpar e revitalizar o Pomar de Charitas, ao lado do quiosque 13, que há muito tempo não passa por serviços de revitalização e está cheio de plantas exóticas. Haverá diversão para as crianças e café da manhã para as famílias no quiosque (preços de tabela).

A concentração no local começa às 8h30m e o evento vai até às 11h30m. Os organizadores e apoiadores vão oferecer baldes para a coleta de material e algumas luvas. Todo o lixo recolhido será pesado ao final do evento.

A Praia de Charitas é uma das mais procuradas de Niterói. Tem vários quiosques e se transformou há pouco tempo no maior polo brasileiro de canoas havaianas, com 14 clubes ali instalados. O local conta com um espaço (que os moradores tentam transformar em parque) usado para pouso de parapentes e atividades de aeromodelismo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

4 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade