Publicidade
Notícias

Aposentados pagam seguro sem saber

Publicidade

Aposentados e pensionistas do INSS estão pagando um seguro de R$ 19,90 por mês, que vem sendo debitado automaticamente em suas contas bancárias. Os correntistas afirmam nunca ter contratado o produto comercializado pela Previsul, empresa do Grupo Caixa Seguradora. A Fundação Procon tem recebido queixas em todo o país contra a prática lesiva e o site Reclame Aqui registra 1.370 reclamações contra a Previsul nos últimos doze meses.

Jaqueline Moço, cliente do Bradesco, que recebe sua pensão através de conta corrente, ao notar o desconto reclamou com o gerente de sua agência, mas nem este ou os atendentes do serviço Fone Fácil do banco souberam informar do que se tratava.

Somente depois de buscar pela Previsul no Google, o gerente fez contato com o SAC da seguradora e a cliente solicitou o estorno dos oito débitos feitos em sua conta por um seguro de vida que ela não contratou e que sequer possui beneficiário. Ela conseguiu somente o bloqueio da cobrança e o conselho do gerente para que cobrasse da Previsul o ressarcimento na Justiça.

Renato Pedroso, presidente da seguradora, em entrevista à Revista Apólice disse que a empresa comercializa seus produtos através de uma rede de 4.300 corretores de seguros cadastrados na Previsul. Garante que toda e qualquer inconformidade na contratação de seguros resulta na devolução imediata dos prêmios cobrados, assim como na suspensão imediata da relação comercial do corretor de seguros junto à Previsul

Ele lembra ainda que após o término das averiguações internas, o corretor está sujeito a ser denunciado junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e à Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), para fins de sanção administrativa e penal.

Em caso de dúvidas, os clientes podem contatar a companhia através da página da Previsul na internet, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 722 0266) e pelo canal de Ouvidoria (0800 722 0266). “Todos estão extremamente atentos para resolver quaisquer situações”, assegurou Pedroso.

Segundo o site Reclame Aqui, no último ano foram feitas 1.370 reclamações contra a Previsul com relação a cancelamento de seguros, pedidos de estorno e devolução, tendo sido 1.338 delas atendidas no tempo médio de cerca de dez dias.

A Previsul foi fundada em Porto Alegre (RS) em 1906. Desde 2013 ela integra o Grupo Caixa Seguradora, esta uma empresa controlada pela holding francesa CNP Assurances.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

15 horas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

2 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

3 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

3 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

4 dias ago

Casos de intoxicação por metanol em bebidas acendem alerta em Niterói

 Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…

7 dias ago
Publicidade