Publicidade
Notícias

Aposentados pagam seguro sem saber

Publicidade

Aposentados e pensionistas do INSS estão pagando um seguro de R$ 19,90 por mês, que vem sendo debitado automaticamente em suas contas bancárias. Os correntistas afirmam nunca ter contratado o produto comercializado pela Previsul, empresa do Grupo Caixa Seguradora. A Fundação Procon tem recebido queixas em todo o país contra a prática lesiva e o site Reclame Aqui registra 1.370 reclamações contra a Previsul nos últimos doze meses.

Jaqueline Moço, cliente do Bradesco, que recebe sua pensão através de conta corrente, ao notar o desconto reclamou com o gerente de sua agência, mas nem este ou os atendentes do serviço Fone Fácil do banco souberam informar do que se tratava.

Somente depois de buscar pela Previsul no Google, o gerente fez contato com o SAC da seguradora e a cliente solicitou o estorno dos oito débitos feitos em sua conta por um seguro de vida que ela não contratou e que sequer possui beneficiário. Ela conseguiu somente o bloqueio da cobrança e o conselho do gerente para que cobrasse da Previsul o ressarcimento na Justiça.

Renato Pedroso, presidente da seguradora, em entrevista à Revista Apólice disse que a empresa comercializa seus produtos através de uma rede de 4.300 corretores de seguros cadastrados na Previsul. Garante que toda e qualquer inconformidade na contratação de seguros resulta na devolução imediata dos prêmios cobrados, assim como na suspensão imediata da relação comercial do corretor de seguros junto à Previsul

Ele lembra ainda que após o término das averiguações internas, o corretor está sujeito a ser denunciado junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e à Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), para fins de sanção administrativa e penal.

Em caso de dúvidas, os clientes podem contatar a companhia através da página da Previsul na internet, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 722 0266) e pelo canal de Ouvidoria (0800 722 0266). “Todos estão extremamente atentos para resolver quaisquer situações”, assegurou Pedroso.

Segundo o site Reclame Aqui, no último ano foram feitas 1.370 reclamações contra a Previsul com relação a cancelamento de seguros, pedidos de estorno e devolução, tendo sido 1.338 delas atendidas no tempo médio de cerca de dez dias.

A Previsul foi fundada em Porto Alegre (RS) em 1906. Desde 2013 ela integra o Grupo Caixa Seguradora, esta uma empresa controlada pela holding francesa CNP Assurances.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

2 dias ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

4 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

5 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade