O Coral dos Amigos, formado por nove mulheres e cinco homens aposentados de Niterói, volta a fazer sucesso neste carnaval cantando “Idade Maravilhosa” (veja o vídeo), uma paródia da marchinha carioca “Cidade Maravilhosa” que está bombando nas redes sociais. O grupo de aposentados canta com disposição juvenil os versos: Idade maravilhosa/cheia de dores mil/ idade, tô em polvorosa/ Unimed, Assim ou Amil?”
A paródia é de autoria de Francisco Pimentel, que já está preparando outra para depois do carnaval. O coral foi formado há 17 anos pelo aposentado Cesar Vargas no bairro Vital Brazil. Ele convidou a jovem regente Juliana Veronesi para preparar a voz de nove mulheres e cinco homens, de 66 a 83 anos de idade. Todos cantam afinados, acompanhados pelo violonista Marcello Freitas.
Agradou tanto que o coral tem se apresentado muitas vezes no Clube Livre de Arte, Lazer e Cultura (CLAC), no Vital Brazil. Também cantam em colégios, asilos e casas de repouso. Sempre participam do Festival de Conservatória, a Cidade da Seresta no Sul Fluminense, apresentando variado repertório.
O grupo ensaia toda quinta-feira na casa de Cesar Vargas. Agora que está se tornando conhecido, pretende gravar um CD para que sirva de estímulo e exemplo a outros idosos. Com a música, o coral alegra tanto a vida de quem canta como a de quem ouve.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…