Publicidade
Notícias

ANS intervém na Unimed Leste Fluminense

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nomeou um diretor fiscal para acompanhar de perto o andamento da recuperação da Unimed Leste Fluminense. A cooperativa médica enfrenta dívidas devido à crise nacional do desemprego que vem atingindo também os planos de saúde. Os cooperados, médicos e empresas de saúde, estão contribuindo cooperativa médica com dez por cento de seu faturamento mensal para sanear as finanças da empresa.

O presidente Benito Petraglia considerou essa atitude normal, o que tem sido feito em outras cooperativas. O que a ANS quer saber é se os recursos recebidos dos cooperados estão sendo bem aplicados e se estão saneando de fato a cooperativa.

Em portaria publicada segunda-feira (29/10) no Diário Oficial da União, a ANS nomeou o funcionário Jobson de Castro como diretor fiscal na Unimed Leste. Ele já exerceu a mesma função em outras operadoras de saúde no país.

A Unimed Leste foi uma das mais atingidas pela crise financeira do país por estar localizada em uma região fortemente afetada pelo desemprego, como em Itaboraí, com a paralisação das obras do Comperj; e em Niterói, com o desligamento em massa de operários da indústria naval instalada na Ponta d’Areia e na Ilha da Conceição, além de outros segmentos da indústria e do comércio também de São Gonçalo.

Petraglia diz que a cooperativa perdeu cerca de 20 por cento de beneficiários. “Esperamos sair o mais rapidamente possível dessa crise para podermos continuar prestando um bom serviço”, afirma o presidente da Unimed Leste Fluminense, cooperativa que investiu na construção de um hospital próprio na Região Oceânica, hoje funcionando provisoriamente como um centro de imagem.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade