Publicidade
Categories: Notícias

Anônimo doa playground para Pestalozzi

Publicidade

As crianças que são atendidas e estudam na Pestalozzi de Niterói acabam de ganhar um novo playground. Um colaborador da instituição que cuida de crianças e adolescentes portadores de deficiência fez a doação dos brinquedos (balanço, escorrega, gangorras e bancos), que foram instalados em uma área de 650 metros quadrados.

José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi, lembrou que a instituição vive “um momento difícil, com poucos recursos”. Acrescentou que, graças a iniciativas como essa do doador que preferiu ficar no anonimato, a Pestalozzi está se reconstruindo.

Para o vice-presidente, Pietro Acceta, “é emocionante quando conseguimos viabilizar algo que demonstra ter tanta importância para as crianças. Esse é um exemplo. Procurei um colaborador com o intuito de que ele ajudasse a recuperar o parquinho, somando-se a um esforço de outros doadores. Fui surpreendido pelo gesto dele de financiar sozinho toda a reforma, orçada em R$42 mil”.

Atualmente, 150 crianças estudam na escola especial da Pestalozzi. Somente no ano passado, foram atendidas mais de 17 mil pessoas no Centro de Reabilitação da instituição filantrópica. Foram feitos cerca de 200 mil procedimentos educacionais, de reabilitação e de saúde em 2015.

– Aproximadamente 98% de nossos recursos são oriundos do Sistema Único de Saúde, que não cobre as nossas despesas, que são muitas. Recentemente conseguimos sensibilizar os rotarianos para doar durante um mês a refeição dos alunos. Queremos usar esse tipo de iniciativa para que mais pessoas colaborem com a nossa causa”, afirmou José Raymundo.

Quem quiser colaborar com a Pestalozzi Niterói pode depositar qualquer quantia no Banco Itaú, agência  8115, conta corrente 01441-0. “Ainda esta semana estaremos entregando, com total transparência, a prestação de contas de todas as despesas desse espaço que foi reformado”, disse o presidente.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

2 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

2 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

3 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

6 dias ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

6 dias ago

Síndicos denunciam aumento da criminalidade no Ingá e Boa Viagem

Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…

7 dias ago
Publicidade