José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi, lembrou que a instituição vive “um momento difícil, com poucos recursos”. Acrescentou que, graças a iniciativas como essa do doador que preferiu ficar no anonimato, a Pestalozzi está se reconstruindo.
Para o vice-presidente, Pietro Acceta, “é emocionante quando conseguimos viabilizar algo que demonstra ter tanta importância para as crianças. Esse é um exemplo. Procurei um colaborador com o intuito de que ele ajudasse a recuperar o parquinho, somando-se a um esforço de outros doadores. Fui surpreendido pelo gesto dele de financiar sozinho toda a reforma, orçada em R$42 mil”.
Atualmente, 150 crianças estudam na escola especial da Pestalozzi. Somente no ano passado, foram atendidas mais de 17 mil pessoas no Centro de Reabilitação da instituição filantrópica. Foram feitos cerca de 200 mil procedimentos educacionais, de reabilitação e de saúde em 2015.
– Aproximadamente 98% de nossos recursos são oriundos do Sistema Único de Saúde, que não cobre as nossas despesas, que são muitas. Recentemente conseguimos sensibilizar os rotarianos para doar durante um mês a refeição dos alunos. Queremos usar esse tipo de iniciativa para que mais pessoas colaborem com a nossa causa”, afirmou José Raymundo.
Quem quiser colaborar com a Pestalozzi Niterói pode depositar qualquer quantia no Banco Itaú, agência 8115, conta corrente 01441-0. “Ainda esta semana estaremos entregando, com total transparência, a prestação de contas de todas as despesas desse espaço que foi reformado”, disse o presidente.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…