Pela primeira vez na história política de Niterói, o cenário da próxima eleição para prefeito em 6 de outubro já começa tumultuado. Faltando 75 dias para o pleito, a deputada federal Talíria Petrone deu queixa na Polícia Civil e acionou Polícia Federal e Ministério Público das ameaças de morte que recebeu em seu e-mail.
Talíria disse em nota à imprensa que vai buscar “responsabilizar da maneira mais séria o criminoso”. Acrescentou que “a violência política é uma ameaça à democracia brasileira”.
A parlamentar é candidata a prefeita de Niterói (RJ) e os ataques, segundo ela, “configuram uma estratégia política, já que a intimidação, assinada supostamente por um homem, exige que retire a candidatura à Prefeitura e também deixe a política”.
A eleição para a chefia do executivo niteroiense este ano tem uma conotação diferente das anteriores. Isto devido ao nível eleitoral dos competidores, porque além do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), candidato da situação, pleiteiam o cargo o deputado federal Carlos Jordy (PL), apoiado por segmentos da direita; a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), com grande penetração nos partidos de esquerda; o conhecido ex-vereador Bruno Lessa (Podemos), com campanha voltada para o eleitorado de Centro; Guilherme Bussinger (PMN); e Danielle Bornia (PSTU).
Por isso, as avaliações e pesquisas apontam que haverá segundo turno, mas nenhum analista quer correr o risco de apontar os dois finalistas.
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…