A professora de francês Laetitia Pereira conta que o concurso promovido pelo Centre de la Francophonie des Amériques teve o objetivo de fazer com que os alunos criassem poesias baseadas no slam, onde os autores declamam, leem, movimentam o corpo, improvisam e disputam, como num repente, seu texto com outros slammers (veja o vídeo com as alunas vencedoras).
A poesia slam faz parte do conteúdo programático do Ciep de Charitas, através da qual os alunos trazem questões da atualidade para debate, como racismo, violência, drogas, entre outros, despertando a plateia para a reflexão, tomada de consciência e atitude política em relação a esses temas, diz a professora Laetitia Pereira.
O projeto foi proposto e trabalhado em todas as turmas da 3ª série do Ciep. Os alunos apresentaram suas poesias durante a aula, depois houve uma votação entre cada turma, e a poesia escolhida foi inscrita no concurso Slame tes accents.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…