A direção da escola está a cargo das experientes Anna Lydia Collares e Fernanda Pintas, à frente da Estação do Aprender há 20 anos, em Niterói, além de Bernardo Collares e Jully Loyola.
— Trazemos uma experiência pedagógica de mais de 30 anos na cidade como um dos principais diferenciais, agregando junto a uma metodologia que é considerada uma das mais respeitadas no mundo — destaca a diretora Anna Lydia Collares.
A nova Maple Bear vai contar com toda estrutura padronizada, com salas de aula amplas, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.
— Cada sala de aula tem vários Learning Centres, verdadeiros espaços de experimentação: áreas temáticas para a realização de atividades individuais ou em grupo, sobre assuntos como matemática, ciências e outros, onde os alunos aprendem na prática. O espaço é formatado com o objetivo de potencializar ao máximo o aprendizado, engajando, divertindo e desafiando na medida certa, cada um de nossos alunos, de acordo com suas idades. Cada item das salas de aula (móveis, livros, jogos) tem uma razão para existir, reforçando a intencionalidade de cada atividade para a construção do conhecimento, que é um dos pilares da Maple Bear”, explica a coordenadora pedagógica Jully Loyola.
Obras milionárias não devolvem a tranquilidade às ruas do Centro de Niterói A crescente violência…
Homem com tornozeleira eletrônica assalta loja na Rua da Conceição às 13h de sábado /…
Tereza Cristina vai apresentar clássicos da MPB e canções autorais no palco do Theatro Municipal…
A capivara descansa na areia aos primeiros raios de sol na praia, depois de um…
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…