Os advogados Luciano Bandeira e Marcello Oliveira uniram suas candidaturas à presidência da OAB/RJ em um “chapão”. Ambos fazem parte da atual diretoria da Seccional fluminense comandada por Felipe Santa Cruz. O primeiro é tesoureiro e o segundo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio (Caarj).
A data marcada para as eleições gerais da OAB, 21 de novembro, deverá prejudicar o comparecimento às urnas em Niterói — que tem a maior subseção da Ordem no país, com cerca de 15 mil advogados inscritos –, já que o dia do pleito ficará “enforcado” por dois feriados (o da da Consciência Negra, 20/11; e do aniversário de Niterói, 22/11).
A união em uma chapa só de Luciano Bandeira candidato a presidente e de Marcello Oliveira como tesoureiro reforça a candidatura de Felipe Santa Cruz à presidência do Conselho Federal da OAB. Formam o “chapão” Ana Teresa Basílio, como vice-presidente; e Carlos André Pedrazzi como presidente da Caarj.
Pelo acordo de união, Marcello vai indicar 40 membros do Conselho Seccional e mais sete integrantes de comissões da OAB.
A OAB Niterói, presidida nos últimos doze anos por Antonio José Barbosa da Silva, será disputada por sete candidatos: Augusto Nunes, Carlos Alberto Lima, Claudio Viana, Gilson Dias, Ivan Gonçalves, Pedro Genn e Pedro Gomes. O registro de candidaturas será aberto nessa segunda-feira (08/10).
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…