Publicidade
Notícias

Administradora de condomínios valoriza cidadania há 35 anos em Niterói

Publicidade
Gilberto Oliveira ladeado por duas funcionárias da GAO, a gerente Carol e Nathalia, do Financeiro. Foto/Divulgação

O contador Gilberto Oliveira juntou a família, abriu a GAO Administradora de Condomínios em Niterói e, há 35 anos, cuida para que a vida condominial de seus clientes “funcione como um ensaio de cidadania, valorizando o respeito, a ética e a transparência entre os síndicos e os moradores”.

Tendo como sócios a mulher Nercy, a filha Graça, o filho André Luiz, e a neta contadora e advogada Paula, Gilberto comemora nesta quinta-feira (18) o aniversário da empresa familiar.

A administração de condomínios virou sua atividade principal desde quando foi convidado a representar um casal de idosos em uma assembleia, há 37 anos, em Icaraí. Na época, seu escritório era de contabilidade.

– Logo percebi que ser síndico é uma atividade que demanda cada vez mais tempo e dedicação. Muitos não têm como conciliar o tempo entre os deveres de síndico e suas vidas profissional e familiar. Entendemos, então, que cada condomínio é único e que cada síndico tem sua maneira de administrar. Daí, nossa metodologia ser personalizada para atender as necessidades de cada cliente – diz Gilberto Oliveira.

Ele é um dos fundadores do Sindicato dos Condomínios de Niterói e São Gonçalo (SinCond), juntamente com Alberto Machado e outros contadores e advogados da cidade. As primeiras reuniões foram realizadas há 32 anos na varanda de seu antigo escritório no Centro.

De Niterói, a GAO se expandiu para Itaboraí e Itaipuaçu, onde administra dezenas de condomínios de casas e prédios. Gilberto lembra do começo em Maricá, “onde as assembleias de um conjunto residencial eram feitas embaixo de uma mangueira, à beira da lagoa, e a gente torcia para não chover”. Esta e muitas outras histórias, a filha Graça pretende reunir em um livro homenageando o pai.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Sinfônica Ambulante leva Niterói ao palco Mundo do Rock in Rio

Músicos de diversas influências formam a Sinfônica Ambulante / Divulgação A Sinfônica Ambulante de Niterói,…

2 dias ago

Grael gasta R$ 400 mi para revitalizar o Centro, mas quer tirar prefeitura de lá

Mudança da prefeitura para o bairro de São Domingos vai esvaziar ainda mais o centro…

3 dias ago

Niterói está comprando prédio por R$ 96 mi para transferir a prefeitura

Grael quer transferir sede da prefeitura para o prédio da Brasiletros, que já foi sede…

4 dias ago

Niterói tem prazo para indenizar donos e ex-moradores do Prédio da Caixa

Em julho de 2019, moradores do Prédio da Caixa foram despejados e o edifício está…

5 dias ago

Professora de yoga lança Casamento Zen para noivos de Niterói

Um relaxante banho no ofurô faz parte do programa pré-casamento, que inclui meditação e massagens…

6 dias ago

‘Um olhar colorido para a vida’ é o título da mostra de Márcia Rodrigues

Aos 68 anos, a artista plástica niteroiense Márcia Rodrigues inaugura sua primeira exposição / Divulgação…

7 dias ago
Publicidade