Niterói perde uma querida e ilustre figura. A professora e jornalista Elzita Bittencourt do Valle faleceu sábado (21/05). Era uma mulher à frente de seu tempo. Conhecida como a “locomotiva do high society niteroiense”, Elzita combinava elegância e simplicidade.
Como professora de história marcou uma legião de alunos do Liceu Nilo Peçanha. Muitos deles até hoje a reconheciam nas ruas e lembravam de suas aulas. Como grande observadora da sociedade fluminense assumiu o jornalismo, chegando a fundar um jornal semanário em que exercia o colunismo social com seu olhar crítico sobre a vida e os costumes de figuras públicas da ex-capital do Estado do Rio.
Em um relato emocionado nas redes sociais, seu filho André lembra que Elzita “era uma colecionadora de amigos e grande anfitriã nas festas memoráveis que promovia em sua bela casa no bairro do Ingá, até hoje lembradas por seus convidados.”
Além de André, Elzita era mãe de Fernando e Felipe, e avó de seis netos (Mônica, Flávio, Bernardo, Lucas, Pedro e Victoria). Era casada há 57 anos com Ronaldo do Valle.
“Por vontade expressa dela, o velório e a cremação ocorreram na presença apenas dos seus familiares mais íntimos. Ela gostaria que todos se lembrassem dela por seus momentos de alegria e felicidade”, disse o filho André.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…