New here? Register. ×
×

Unimed vai concentrar atendimento a segurados no Hospital de Piratininga

Escrito por Gilson Monteiro às 13:03 do dia 3 de junho de 2020
Sobre: Novo endereço
  • Hospital de Piratininga
03jun

Hospital de PiratiningaA Unimed Leste Fluminense vai inaugurar, em setembro, o maior ponto de atendimento de Niterói, com as principais especialidades médicas, inclusive a pediatria, no seu Hospital de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Ali funciona hoje seu Centro de Imagem.

O presidente Benito Petraglia afirma que o atendimento aos segurados será feito em uma área de 1 mil metros quadrados, com segurança sanitária e conforto para os pacientes, médicos e funcionários.

A parte oncológica também será concentrada no Hospital de Piratininga. O atendimento foi entregue à Oncoclínica, que “pertence a um dos maiores grupos da especialidade no país”, afirmou Petraglia.

Os pacientes que estão sendo atendidos por outras clínicas oncológicas em Niterói permanecerão nelas até o fim do tratamento. Os casos novos serão direcionados para a Oncoclínica, no hospital de Piratininga.

Outras áreas da medicina também foram afetadas e descredenciadas pela Unimed, dentre elas a Seacor, que era conveniada desde 2016. Oferecia aos beneficiários da Unimed serviço auxiliar de diagnóstico, terapia e recuperação cardíaca, no Vital Brasil e em Piratininga. Esse atendimento será suspenso a partir de 1° de agosto.

Essa notícia causou descontentamento aos segurados, que se dizem satisfeitos com o tratamento recebido e a facilidade de acesso à clínica Seacor.

Outro serviço cortado pelo plano foi a tradicional Radiologia José Benedito Neves, que mudou de dono e de local. Com novos equipamentos funciona na Avenida Roberto Silveira.

Petraglia diz que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) “recomendou para que procurássemos enxugar a rede onde houvesse muita oferta; por isso, estamos fazendo essa rearrumação”.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Unimed vai concentrar atendimento a segurados no Hospital de Piratininga

  1. O que se paga não tem o retorno desejado. Não pago pouco, e, aos poucos, vão nos empurrando para o hospital deles e descredenciando vários serviços. Vai virar um SUS? Bastante insatisfeita
    Cansada de termos nossos direitos sempre desrespeitados. Não moro perto do Hospital e quero ter o direito de usar meu plano próximo de onde moro!

  2. Um absurdo. Estou muito insatisfeita com as opções de atendimento. Pago caro. Já estou a procura de outro plano de saúde que serve a preço justo ao atendimento que oferece.

  3. Pelo preço que se paga há poucas ofertas. Médico ortopedista que prescreva tratamento com Cannabidiol só tem um e fica na Barra da Tijuca, e só atende problemas de coluna. Então a criatura faz o que deseja com os clientes da Unimed, em Dezembro 2019 consegui marcar uma consulta para 13 de Abril 2020 e o cara desmarcou a consulta, dizendo que entraria em contato para nova marcação que não aconteceu e nem acontecerá. E pagamos bem caro pelo Plano, mais de 1,500,00 para não ter o atendimento pretendido.

Comments are closed.

Menu