New here? Register. ×
×

Tobias canta seus 90 anos no Municipal

Escrito por Gilson Monteiro às 11:27 do dia 28 de abril de 2018
Sobre: Show imperdível
28abr

O cantor José Tobias, dono de uma voz extraordinária, comemora seus 90 anos de música com um show no Teatro Municipal de Niterói, sexta-feira (04/05), às 20h. O renomado intérprete do cancioneiro brasileiro lança também seu mais novo CD, que inclui os clássicos Asa Branca, Terra Seca, Meus Tempos de Criança, Seguindo em Frente, dentre outros de seu vasto repertório.

O show contará  com as participações especiais de artistas consagrados como Altay Veloso, Paulo Cesar Feital e Márvio Ciribelli. É imperdível.    

Nascido na cidade de Recife, em Pernambuco, José Tobias começou sua carreira aos 19 anos. Logo após a vitória do seu time de futebol, José Tobias cantarolava no chuveiro do vestiário, quando foi ouvido, por acaso, pelo programador Ubirajara Mendes, da Rádio Jornal do Comércio de Recife, uma das mais importantes emissoras do País naquela época. Talentoso, acabou contratado pela Rádio, que contava com músicos e arranjadores de peso como Guerra Peixe e Sivuca.

 Em 1955 veio para o Rio de Janeiro junto com o grande instrumentista Sivuca e foi levado para a rádio Tupi  por João Calmon. É desse período o disco Estranha Magia, que conta com músicas do genial Capiba. Na década de 60, José Tobias foi para São Paulo , contratado pela Rede Record. Além dos programas da TV, participou de diversos shows, concertos e montagens teatrais de grande sucesso, como Tio Samba, do produtor americano Bill Hitchcock. 

 José Tobias voltou para o Rio de Janeiro em meados dos anos 70 para trabalhar na Rádio Nacional, onde teve um programa dominical de sucesso durante muitos anos. Em sua carreira, gravou os principais compositores brasileiros como Dorival Caymmi, Chico Buarque de Hollanda, Ataulfo Alves, Luiz Gonzaga, Tito Maddi, e muitos outros. 

O grande José Tobias mora em Niterói há mais de 30 anos e continua em plena atividade artística, dono de uma voz grave belíssima e singular.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Tobias canta seus 90 anos no Municipal

  1. Meu amigo fraterno.O conheci no Orencio de Freitas, apresentado pelo melhor amigo dele -Guilherme Eurico .
    Herdei -o com ,muita honra , como meu paciente,Por indicação de Guilherme , que me conferiu essa honra.É músico ,como somos Médicos porque ama o que faz.Pessoa que não veio de passagem nesse mundo.Mostrou felicidades e alegria a todos .Como na medicina , cantou para todos.Tobias é um talento inquestionável.

Comments are closed.

Menu