New here? Register. ×
×

Surfista clica praia de Itacoatiara deserta, mas linda como sempre

Escrito por Gilson Monteiro às 10:41 do dia 5 de abril de 2020
Sobre: Retrato de esperança
  • Praia de Itacoatiara / Foto Giuliano Lara
05abr

Praia de Itacoatiara / Foto Giuliano LaraA praia de Itacoatiara, a preferida da Região Oceânica de Niterói pelos surfistas, está deserta. Mas sua paisagem continua linda, como registra a foto de Giuliano Lara, organizador do campeonato mundial de bodyboard.

A praia de ondas generosas está interditada pela Prefeitura de Niterói. O bloqueio atinge o bairro inteiro. Somente é permitida a entrada de moradores, pessoal de serviços e entregadores.

Sufistas estudantes de Direito tentam argumentar aos guardas que a praia é terreno de Marinha; que somente um ato do governo federal poderia impedi-los de acessá-la. Mas o que continua valendo é a ordem do prefeito Rodrigo Neves para barrar estranhos ao bairro. As demais praias de Itaipu, Piratininga e Camboinhas também estão interditadas dentre as medidas para mitigar a disseminação do coronavirus em Niterói.

O mais importante neste momento é preservar a saúde de todos. Essa pandemia vai servir de lição para todo mundo e de aprendizado para a área de saúde. Com disciplina da população para obedecer os protocolos de higiene, e com criatividade de cientistas, pesquisadores, empresários, estudantes e a gente do povo venceremos essa nova doença que assombra o mundo e faz muitas vítimas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu