New here? Register. ×
×

Sniper mata sequestrador de ônibus

Escrito por Gilson Monteiro às 09:19 do dia 20 de agosto de 2019
Sobre: Ponte liberada
20ago

Sniper que neutralizou sequestrador estava em cima de um carro dos Bombeiros

Passageiros feitos reféns no ônibus da Viação Galo Branco conseguiram fotografar o sequestrador

Um atirador de elite da PM neutralizou o homem que sequestrava há cerca de quatro horas um ônibus da linha Alcântara-Estácio, desde às 5h30m da manhã desta terça (20/08). O sniper estava posicionado sobre um carro do Corpo de Bombeiros mantendo na mira o sequestrador que fez 37 passageiros e o motorista reféns.

Ao ouvir os disparos feitos pelo sniper que estava há duas horas posicionado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, as pessoas que acompanhavam de longe o sequestro na Ponte primeiro se jogaram ao chão, mas depois, quando o atirador de elite se levantou fazendo sinal de positivo,  indicando haver neutralizado o criminoso, muita gente aplaudiu a ação da polícia.

O homem dizia que tinha sido traído pela mulher com um professor da academia, mas aceitaria ela de volta mesmo que tivesse que dividi-la com outro, contaram passageiros do ônibus. O sequestrador estava com uma arma de brinquedo, além de gasolina que chegou a derramar ameaçando botar fogo no ônibus. Ele amarrou uma garrafa pet com gasolina no teto do ônibus, dizendo que iria botar fogo.

O sequestro do ônibus bloqueou a Ponte Rio-Niterói, causando congestionamento no trânsito em toda a cidade e até em São Gonçalo. O trânsito em direção a Niterói funciona em regime de pare e siga, refletindo no tráfego na Avenida Brasil.

O sequestrador está com coquetéis molotov e chegou a atirar um deles contra policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM posicionaram atiradores snipers no local e faziam contato com o sequestador pelo celular. Em dois momentos o homem chegou a abrir a porta do ônibus, a primeira delas para atirar uma garrafa com gasolina contra policiais da PRF.

O trânsito para o Rio ficou fechado durante três horas e meia, até as 9h quando houve o desfecho do sequestro. 

 

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Sniper mata sequestrador de ônibus

  1. As pessoas que estão contra a atitude do governador são demagogos. Se o filho, pai , mãe e irmão estivesse dentro do ônibus durante 5 horas com gasolina, revolver, faca etc….não pensaria dessa maneira. Nós estamos numa guerra civil. Tem que ser duro. A que ponto chegamos não podemos mais sair de casa. Estamos inseguros. À noite 21horas a cidade já está deserta.

    1. Demagogia é um Governador posar para fotos segurando fuzil, vestindo uniforme militar, fazer flexões em eventos militares, etc… Ele é um Governador e tem que portar como tal, com equilíbrio emocional que o cargo merece.

  2. A ação da Polícia foi perfeita. Entretanto, assistir o Governador descer do helicóptero no meio da ponte dando pulinhos de alegria, foi no mínimo patético. Afinal, morreu um ser humano, mesmo que seja meliante.

  3. Parabéns para a polícia, o Brasil teria que funcionar assim, mas infelizmente os políticos corruptos safados são contra.

Comments are closed.

Menu