New here? Register. ×
×

São Francisco e Charitas cobram segurança

Escrito por Gilson Monteiro às 19:34 do dia 22 de novembro de 2016
Sobre: Bandidos à solta
22nov

Cabine instalada na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, não tem nem PM nem guarda municipalUm assalto à luz do dia, praticado por dois homens contra uma mulher que dirigia uma picape na Rua Arariboia, foi a gota d´água. Nesta quinta-feira (24/11), às 19h30m, moradores de São Francisco vão se encontrar com o novo comandante do 12º BPM, coronel Márcio Oliveira Rocha, para pedir mais segurança para o bairro. A reunião será no salão da Matriz de São Francisco.

Também serão discutidas na reunião as mudanças no trânsito no bairro anunciadas pela prefeitura para tentar evitar ainda mais congestionamentos no bairro com a entrada em funcionamento do túnel Charitas-Cafubá. Os moradores  reclamam que a prefeitura não anunciou nenhum projeto para amenizar os impactos viários que serão provocados pelo túnel Charitas-Cafubá.

— Temos que reaver a Companhia Independente da PM que São Francisco perdeu. O posto de PM foi para Pendotiba, distante de São Francisco e de Charitas. Agora nós temos uma cabine espaçosa na Avenida Rui Barbosa que pode muito bem atender à PM – apelou a presidente do Centro Comunitário de São Francisco (CCSF), Marinice Machado.

Os moradores vão aproveitar a reunião sobre segurança, que já estava agendada, para discutir as mudanças no trânsito de São Francisco, que começam no domingo. Segundo Marinice,os moradores não estão satisfeitos porque souberam das mudanças pelos jornais.

— O assunto foi discutido em cinco reuniões, mas o resultado final não foi apresentado aos moradores. Soubemos das mudanças pelos jornais. Todos temem que implantem o estacionamento rotativo nas ruas internas do bairro — acrescentou a presidente do CCSF.

Moradores de Charitas também reclamam de assaltos na Avenida Sylvio Picanço e da falta de rondas da PM. Além dos moradores, vão participar síndicos de condomínios do bairro e donos dos restaurantes de Charitas. Vão cobrar do coronel Gilson Chagas, secretário municipal de Ordem Pública, convidado para o encontro, que seja feito o ordenamento da orla, da Praça do Radiomador até a Estação dos Catamarãs.

Os problemas foram listados num documento entregue ao secretário na última reunião sobre segurança, mas os pedidos não foram atendidos. Os moradores temem que, como aconteceu no ano passado, a Operação Verão da prefeitura não chegue à orla de Charitas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|