New here? Register. ×
×

Rotina de assaltos aterroriza Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 17:20 do dia 10 de abril de 2018
Sobre: Clima de medo
10abr

Mais um jovem foi vítima da bandidagem quando chegava em casa na noite de segunda-feira (09/04). Ele voltava da aula na Universidade La Salle e quando chegou ao portão da garagem de seu prédio na Rua João Pessoa, em Santa Rosa, foi rendido por três homens armados que levaram o carro – uma Susuki Grand Vitara, prata –, e a mochila com seus pertences (veja no vídeo).

Cerca de duas horas depois, quatro bandidos assaltaram 15 pessoas em Camboinhas. As vítimas eram frequentadoras e proprietários da Unity Telecom E-Sports, uma ‘gaming house’ onde treinavam para um campeonato de League of Legends, um jogo eletrônico multiplayer.

Um dos rapazes que estava nos fundos da casa percebeu o assalto e chamou a polícia, mas na fuga os ladrões fizeram uma jovem refém. Houve tiroteio, o carro com os bandidos teve os pneus furados e bateu contra uma árvore. A refém escapou ilesa, três criminosos foram presos e um fugiu. Mas parte dos jogadores que vieram do Rio e de outras cidades disse que não pretende voltar a Niterói.

São tantos assaltos que os moradores de Niterói já perderam a esperança de dias melhores para a segurança da cidade. O mais grave é que os governantes estão sempre anunciando novos carros, mais policiais, programas como o Niterói Presente, mas o que se vê mesmo são os roubos a residências, como ocorrido em Camboinhas; na entrada de prédios, como na noite de ontem na Rua João Pessoa; em bares, restaurantes e lanchonetes, nas ruas, enfim há insegurança por toda a parte.

O governo federal anunciou a liberação de R$ 1,2 bilhão para custear a intervenção na segurança pública do Estado do Rio. O governo estadual, sem força em meio a tantas denúncias de corrupção, já acabou e o municipal se mostra incompetente para exigir mais segurança para Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Rotina de assaltos aterroriza Niterói

  1. Oi, moro no Fonseca ao lado do Detran. Não vejo nenhuma patrulha na minha rua. Muito triste.

  2. Toque de recolher após as 10pm. Na ausência do Estado, a barbarie se instala. Só gostaria se saber para onde vão os impostos ou parte dos impostos que não são desviados para os bolsos dos corruptos?
    As coisas só pioram. Salve-se quem puder!

    1. Esta intervençao é uma piada de mau gosto , so visando as eleiçoes , o prefeito inerte, carro da policia caindo aos pedaços.

  3. A intervenção não chegou em Niterói. Todas as ações e estratégias estão montadas para a segurança da Zona Sul da cidade do Rio. A sensação é que até os policiais do 12o foram deslocados para compor o policiamento de lá. Estamos à mercê da bandidagem. O Prefeito e vereadores de Niterói deveriam fazer pressão para que o Comandante que esta ordenando as ações demonstre quais as estratégias montadas para o lado de cá da Baía. Niterói vive um toque de recolher.

    1. A segurança pública é da competência do governo do Estado. Guardas municipais desarmados não enfrentam bandidos! Mas inibem !

  4. Verdadeiramente é insuportável essa situação. A bandidagem está esfregando na cara das autoridades suas caras/identidades, suas atitudes, seus malfeitos diariamente têm vítimas em todas as direções. Eles roubam um carro, assaltam, roubam outro, trocam de carro e fazem a polícia de boba, por que nunca sabe qual carro perseguir. São assaltos consecutivos pelo bairro de Icaraí nos pontos de ônibus e bares. Vários
    na mesma noite e com a mesma característica: eles vêm passando devagar, param, dois três saltam do carro armados e levam tudo das vítimas, retornam ao carro e partem para o próximo assalto. O que a gente vê aqui na Geraldo Martins é absurdo, dois assaltos no mínimo por semana nos mesmos lugares. Alô autoridades!!! Vcs estão esperando ser a próxima vítima pra fazerem alguma coisa?

    1. Porque que os comerciantes e moradores não contratam segurança com carro por 24 horas? Nós fizemos isso na rua do condomínio e deu certo!! Pararam os assaltos! O bandido não pode encontrar facilidade! Eu também pago impostos! Mais mão quero ser a próxima vítima!

    2. Vamos dar ideia para a bandidagem mudar o foco, dos pedestres para os políticos. Que tal? Eles têm muito mais o que oferecer de bens e o lucro é infinitamente maior. O custo x benefício é melhor.
      Pensem bem nesta oferta, bandidos!!!!

  5. Parabéns pela excelente, marcante é verdadeira matéria, parabéns aos policiais que foram altamente profissionais nessa ação de recuperação do veículo é do resgate da vítima. Pertenço ao grande número de pagadores de impostos, moradores, país de família e trabalhadores que estão deixando Niterói por não aguentar mais ver tantos assaltos em seu entorno é não querer ser ou ver sua família ser a próxima vítima. O bairro do pé pequeno em Niterói já foi um excelente bairro da zona sul da cidade, a rua Itaguaí virou a mais nova rua do perdeu, sem a polícia passando por lá, fica muito fácil pra ação dos marginais a qualquer hora do dia, noite ou mesmo na madrugada quando estão invadindo as casas e condomínios com muros menores pra furtar bicicletas e outros bens de maior ou menor valor. Iremos alugar ou até vender o imóvel conquistado com muita luta e determinação, já pedimos transferência pra uma cidade menor e quem sabe por lá, tenhamos um pouco de paz pra criar nosso filho e dar-lhe um futuro e um presente melhor.

  6. Vale ressaltar a bela atuação dos policiais nessa ocorrência. Atiraram nos pneus do carro prenderam 3 bandidos e salvaram a refém ilesa.

Comments are closed.