New here? Register. ×
×

Rodrigo Neves muda secretariado

Escrito por Gilson Monteiro às 19:33 do dia 20 de março de 2019
Sobre: Troca-troca
20mar

Ao reassumir a prefeitura de Niterói depois de passar 93 dias preso em Bangu 8, o prefeito Rodrigo Neves reuniu seus colaboradores na tarde desta quarta-feira (20/03), no Hotel H para anunciar mudanças no secretariado. Giovanna Victer troca a Secretaria de Planejamento pela de Fazenda e em seu lugar responderá Marilia Ortiz.

O economista Pablo Villarim Gonçalvez pediu exoneração do cargo de titular da Fazenda, pasta que ocupava desde maio de 2017 com a exoneração do auditor da Receita Federal Cesar Barbiero. Essas exonerações teriam sido provocadas pela forte influência que Giovanna exercia sobre a Fazenda como secretária de Planejamento.

Rodrigo Neves apresentou suas metas para 2019 e 2020 à plateia em que estava também o vereador Paulo Bagueira, que como presidente da Câmara Municipal respondeu pelo Executivo enquanto o prefeito esteve preso. Em abril Rodrigo vai saber se a acusação feita contra ele pelo Ministério Público – de que recebeu R$ 10,9 milhões de propina de empresas de ônibus – vai ser recebida como denúncia pelo 3° Grupo de Câmaras Criminais do TJ.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Rodrigo Neves muda secretariado

  1. Ele é tão cara de pau que disse que os advogados de altíssima cifra são pagos com “vaquinha” de amigos. Que piada…

  2. O governo acabou com as vistorias feitas no Detran,coisa que só acontece aqui no RJ, agora vem dizendo que as fará nas ruas.No mínimo não dá pra entender.No início dizia-se da autodeclaração.Algo está errado .Cartas pro Gilson.

  3. Que o concurso para a Guarda Municipal seja célere, sério pois essenciais para nossa cidade e sua população.

  4. Servidores da Fundação Municipal de Saúde de Niterói denunciam atraso no pagamento ​

    19, 03, 2019in Cidade, Últimas Notícias

    Segundo relato, a Prefeitura de Niterói não paga o plano de cargos e salários desde 2013.

    “A Prefeitura de Niterói renegou a saúde do município e todos os servidores concursados, valorizando apenas os cargos comissionados e contratados, o que gera alta rotatividade nas unidades de saúde e total insegurança dos usuários. Falta de medicamentos e ausência de médicos são frequentes”, afirma a denúncia.

    Além disto, funcionários aposentados por tempo de serviço ou invalidez são repostos através de contratos, em todos os módulos do Programa Médico de Família. Nas emergências, como Getulinho, Mário Monteiro e Carlos Tortelly, os contratados também são em grande número.

    “Sou enfermeiro concursado há 19 anos da Fundação Municipal de Saúde de Niterói. Acontece que de lá para cá, não houveram mais concursos públicos pra servidores estatutários que, inclusive são responsáveis também para manutenção da Nitprev, que é  a nossa previdência. Nosso Plano de Cargos e Salários, mesmo já tramitando em julgado, está sem ser pago desde 2013! Além disto, não abrem concurso para repôr os funcionários aposentados ou exonerados, não há isonomia salarial entre contratados e concursados, assim os profissionais do Médico de Família podem chegar a ganhar o dobro ou triplo dos concursados.” – completou o denunciante, que prefere não se identificar com medo de represálias.

    Falta de medicamentos

    Segundo a denúncia e diversos registros feitos regularmente no grupo Niterói ALERTA, a falta de medicamentos em unidades municipais de saúde é frequente, além do desmantelamento da saúde mental com o fim do hospital de Jurujuba.

    Associação

    A Associação dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Niterói (ASPMSN), declara que entrou com ação exigindo o cumprimento do pagamento do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde sem pagar desde 2013. Em 05/05/2018, a juíza Fabiana de Castro Pereira Soares, decidiu em favor da ASPMSN e contra a ré, Prefeitura de Niteroi, que havia entrado com uma liminar a fim de procrastinar o pagamento (foto: decisão da justiça contra a Prefeitura de Niterói).

    Ainda segundo a denúncia enviada, os servidores, juntamente com a ASPMSN, já tiveram inúmeras reuniões com a Secretária de Saúde de Niterói, Maria Célia, que sempre prometeria a abertura de concurso público e pagamento dos Planos de Cargos e Salários de 2014, 2015, 2016, 2017. Inclusive, a Secretária ainda teria proposto uma nova tabela salarial para os servidores com o devido reajuste, (conforme foto). Mas as promessas nunca foram cumpridas.

  5. Os Agentes de Trânsito que hoje são apenas 33 para cidade inteira, esperam ansiosos que se concretizem os investimentos nestes profissionais cuja competência inata é a segurança e fiscalização viaria.
    O prefeito prometeu e a categoria acredita que ele vai cumprir, pois estes guerreiros , verdadeiros heróis da resistência, hoje debruçam esforços para prover suas famílias , tendo para isso que ter mais de um emprego, pois a remuneração atual esta aquém da especificidade técnica e higidez física que se requer para o executar o labor e se atingir a supremacia do interesse publico, que se persegue.
    Fato é que segurança viaria é um ramo da segurança publica,portanto atividade típica de estado e nesta esteira de raciocínio deve ser executada por servidores de carreira, como é na polícia Civil, Militar, Rodoviária e Federal.
    TRÂNSITO é algo muito serio e uma das maiores causas de morte no pais, vindo logo abaixo do Homicio. Portanto, esta mais do que na hora daa poderes constituídos e da sociedade em geral , olhar para o tema com reflexão e reverência.
    OS AGENTES DE TRÂNSITO TRABALHAM COM A VIDA E O PATRIMÔNIOS DAS PESSOAS ZELANDO OSTENSIVAMENTE E PREVENTIVAMENTE PARA QUE NAO SE ESVAIAM.

  6. Com a recente votação dos vereadores elevando vergonhosamente os seus próprios vencimentos, somando-se a recente prisão do prefeito, pouco há o que se dizer dessa administração que os recentes fatos não o já disseram.

  7. Penso que seria melhor e menos constrangedor para nós, munícipes, se o Sr.Prefeito aguardasse afastado do cargo a decisão judicial..Tem muitos pontos obscuros que nos desanimam, nos desencorajam a acreditar e apoiar essa administração.. Penso também que poderia se reunir com o secretariado na própria administração e não num num Hotel de Luxo, que naturalmente nos gerou custos…Para quem disse estar passando necessidades, devendo ao cartão de crédito deveria ter aprendido economizar, começando pelo cofre público. Boa Noite. 🙄🙄🙄

  8. Reuniões, mudanças, planos, promessas, prorrogações.Sao as novidades.Mas não podemos perder as esperanças.Todos torcemos pelo melhor.

Comments are closed.