New here? Register. ×
×

Rodrigo mostra serviço tocando sirenes

Escrito por Gilson Monteiro às 17:13 do dia 9 de abril de 2019
Sobre: Chuva e marketing
09abr

“Hãn-hãn! Hãn-hãn! Hãn-hãn! A Defesa Civil informa…”, não param de repetir desde a manhã desta terça-feira (09/04) as estridentes sirenes instaladas pela prefeitura de Niterói nos morros da cidade. Se dependesse desse alarme intermitente, que assusta e inferniza toda a vizinhança das comunidades, os moradores das áreas de risco já estariam todos a salvo do temporal.

Pelo tempo que as sirenes estão tocando já teria dado para a prefeitura praticamente evacuar os moradores de todos os morros da cidade. No entanto, o aviso sonoro parece estar mais a serviço do marketing político do prefeito Rodrigo Neves.

Nos pontos de apoio criados pelo sistema de Defesa Civil, instalados em escolas e creches municipais próximas das favelas (segundo o mapa ao lado), ninguém atende os telefones. Até os números 2717-2631 e 2620-0199, da Secretaria de Defesa Civil, não têm ninguém para atender. Estariam todos ocupados ou já encerraram o expediente mais cedo?

A única ocorrência de deslizamento de terra registrada nesta terça-feira em Niterói foi no Morro do Cavalão, onde três casas desabaram ferindo um adolescente de 16 anos, na manhã de hoje.  

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Rodrigo mostra serviço tocando sirenes

  1. Enquanto não criarem os Núcleos de Defesa Civil Comunitários (Nudecs), de nada adianta as sirenes. Porque quem irá orientar os moradores das Áreas de Riscos na hora da emergência?

  2. Sirenes, avisos,coletes,e tudo mais.Agora uma só pergunta.Esse grupo político que há mais de trinta anos domina a cidade o que fez?

  3. O prefeito Rodrigo Neves deve estar “tocando sirenes” para anunciar que o contrato que ele fez com a empresa Thalweg Consultoria e Projetos Geológicos, em 2016, sobre as áreas de risco ainda não foi concluído. E que o valor inicial do trabalho, que era de R$ 1,47 milhão e já chegou a mais de R$ 1,83 milhão, deve sofrer mais um reajuste. Alem disso, para informar que a entrega dos estudos que estava marcada para fevereiro de 2017 foi adiada sine-die. Esse moço não aproveitou nada durante o seu retiro forçado; a não ser arrumar confusões com seus colegas na “colonia de férias”.

Comments are closed.

Menu