New here? Register. ×
×

Rodrigo governa rodeado por candidatos

Escrito por Gilson Monteiro às 17:19 do dia 13 de abril de 2019
Sobre: Disputa pelo poder
13abr

Rodrigo cercado por alguns dos muitos candidatos à sucessão: Grael, Bagueira, Comte e Giovanna

O prefeito Rodrigo Neves conseguiu levar para a prefeitura duas forças políticas de Niterói, que já o apoiavam, para fazer parte do seu estafe: o ex-deputado Comte Bittencourt, como secretário de Governo; e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, como secretário   executivo. Com isso, ao contrário de abrir um leque de liderados, ele faz ferver a disputa pela sua sucessão, que promete ser autofágica pelo número de pretensos candidatos gravitando em seu gabinete.

Quem acompanha o assunto na cidade acha que Rodrigo, pela carta branca que tem dado à secretária de Planejamento, Giovanna Victer, vai no final optar por um nome técnico para a sucessão em 2020.

Até lá o bicho vai pegar, porque todos que estão no conglomerado governista – o secretário de Planejamento, Axel Grael;  o vereador Paulo Bagueira; o ex- deputado Comte Bittencourt; o secretário de Administração, Fabiano Gonçalves; e os deputados Chico D’Ângelo e Waldeck  Carneiro – todos eles gostariam de ter o apoio da máquina que há mais de duas décadas tem decidido as eleições em Niterói.

Na Câmara, a disputa intestina pelo poder não é diferente. Bagueira, mesmo licenciado, mantém o comando, conseguindo abafar a rebeldia de alguns vereadores que não se conformam com Milton Cal na presidência interina do Legislativo.

Querendo distância da atual gestão, são pretensos candidatos à prefeitura o deputado federal Carlos Jordy, o vereador Bruno Lessa, os ex-deputados Felipe Peixoto e Adroaldo Peixoto, além do ex-reitor da UFF Roberto Sales.

Em tempo de revolução eleitoral, como no último pleito, tudo poderá acontecer em Niterói, sendo cedo para fazer qualquer prognóstico para as urnas de 2020.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Rodrigo governa rodeado por candidatos

  1. Qualquer candidato é bem vindo – menos o bolsominion Carlos Jordy. Se o país está assim (uma m…) com o jair bolsonaro original, imagine como Niterói vai ficar com a cópia.

  2. Nenhum desses crápulas que bebem da fonte de corrupção de Niterói serão bons para a cidade. Usam a máquina para se perpetuarem no poder e assim robar ainda mais….

  3. Pelo visto,vai ser um verdadeiro “sururu na gafieira”,7 pré candidatos na órbita do Rodrigo Neves, e mais 5 correndo por fora,onde com certeza o número vai aumentar,pois PSOL não tem representante citado na matéria,mas deve ter,e o PT é um mistério, podendo até lançar candidato, então, já seriam no mínimo 13 nomes,o que faz com que a “máquina” da prefeitura, seja um apoio de peso para colocar um candidato no segundo turno. Outro fator que deve ocorrer,entre os 5 independentes é ver qual deles irá representar o melhor discurso de oposição ao prefeito,e a exemplo das últimas eleições, não deve primar pela elegância, pois os educados não foram bem nas eleições majoritárias pretéritas!!! Deve sair faíscas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu