New here? Register. ×
×

Rodrigo entra, Jorge Roberto sai do PDT

Escrito por Gilson Monteiro às 08:30 do dia 12 de dezembro de 2017
Sobre: Não se atraem
12dez

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves assina nesta terça-feira (12/12), ao meio-dia, sua ficha de filiação no PDT, durante almoço no Restaurante Seu Antonio, no Cafubá, enquanto o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira encaminha uma carta de licença por tempo indeterminado do partido que comandou na cidade por mais de 30 anos. Diz não se sentir confortável em conviver com Rodrigo e que acha que o adesista não fica muito tempo no PDT.

Como a coluna noticiou em abril, Rodrigo está entrando no PDT pelas mãos de Carlos Lupi, que preside nacionalmente a sigla e comunicou sua decisão a Jorge Roberto por telefone, na semana passada.

— Eu não me sinto confortável em conviver num partido fundado pelo grande líder Leonel Brizola, que foi criticado no passado por Rodrigo, que levou os quatro anos de seu primeiro mandato atacando meu Governo e o partido. Fui eleito quatro vezes prefeito dessa cidade pelo PDT; secretário nos dois Governos de Leonel Brizola, além de desde a sua fundação conduzir o partido em Niterói, sempre respeitando os ideais do trabalhismo preconizado por Brizola. Vou me afastar temporariamente, porque acho que Rodrigo não fica muito tempo no PDT — desabafou o líder pedetista.

Em junho do ano passado, também por insistência de Carlos Lupi, o PDT apoiou a campanha de Rodrigo Neves à reeleição como prefeito. Na ocasião, Rodrigo já havia trocado o PT pelo nanico Partido Verde, dizendo em março de 2016 que tinha “desconforto com o PT”, alvo de investigações sobre corrupção iniciadas com o processo do Mensalão e hoje também apuradas pela Lava Jato.

Petista desde a adolescência, pela legenda Rodrigo foi vereador, deputado estadual e prefeito. Ainda por acordo do PT com o PDT de Jorge Roberto Silveira, foi secretário de Assistência Social de Niterói; e depois com apoio do PMDB de Sérgio Cabral, o petista assumiu a Secretaria estadual de Assistência Social. Era membro de uma corrente petista ligada ao ex-ministro José Dirceu (hoje condenado pelo mensalão).

–Rodrigo sai do PT, mas o partido não sai dele — era o que se dizia quando o prefeito trocou o PT pelo Partido Verde para se reeleger em 2016. O fato é que o político neoverde que agora vai para o PDT sempre mantém uma maioria de petistas em cargos de comando de seu governo.

Como prefeito de Niterói, não foi um bom cabo eleitoral do PT, já que em 2014, tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o senador Lindbergh Farias, candidatos petistas à presidência e ao governo do estado, perderam na cidade. Agora, Carlos Lupi acredita que Rodrigo Neves conseguirá eleger Ciro Gomes presidente da República pelo PDT.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Rodrigo entra, Jorge Roberto sai do PDT

  1. Acaba de sair publicado no jornal O Fluminense a condenação de Jorge Roberto Silveira por improbidade administrativa. Ele terá que devolver dinheiro aos cofres da cidade e perde os direitos políticos por 5 (ou 8) anos. Pelo que se vê (e lê), não se trata de um sujeito assim tão digno…

  2. PT, PDT, Partido Verde, Brizola, Rodrigo Neves, J. R. Silveira, Lupi, Dilma, Ciro Gomes… lendo isso a gente vê que o Brasil não é atrasado à toa.

  3. Depois de 10 anos no PDT, partido que tentei ao máximo, dentro de minhas condições ajudar, terei o desprazer de me desfiliar. Infelizmente não compartilho da mesma elegância e capacidade política de Jorge, imaginando que esse oportunista e ingrato irá ficar por pouco tempo no partido. Nunca concordei com o modo de Rodrigo fazer política, mas principalmente depois que deformou a Região Oceânia do jeito que fez, e usando argumentos medíocres como os que usou, para justificar esse elefante branco que empurrou goela abaixo dos moradores da RO, não existe a menor possibilidade de aceitar essa situação. O PDT é bem maior do que esses acordos convenientes momentâneos.

  4. Mais uma vez o alcaide niteroiense muda de galho o Verde estava fraco demais para conter suas ambições futuras. Vai se aninhar no PTD partido de figuras como Leonel Brizola , a quem nunca admirei embora reconhecendo sua contribuição a volta à normalidade democrática e do professor Darcy Ribeiro visionário do grande processo educativo brasileiro o CIEP, dirigido hoje por uma figura menor abre as asas para acolher essa figura nefasta. O Leonel não deve estar muito confortável em sua última morada.
    Lamento !

    1. Detesto o PT e nunca apreciei o PDT . Niterói tem de evoluir muito e acho o Rodrigo muito fraco . Niterói não anda ,a Prefeitura é uma bagunça e não melhora . Pobre povo que tem de aturar esses políticos desinteressados ,de fato, no bem estar do povo .

    2. Parabéns a Jorge Roberto Silveira. Sua atitude não poderia ser outra. Nosso querido mestre Leonel Brizola deve estar aplaudindo essa decisão. Tenho certeza de que quem ama de verdade o PDT, seguiria o mesmo caminho do nosso querido JRS.

    3. Falta de idealismo do atual Prefeito , o que sobra no ex Prefeito Jorge Roberto Silveira , reeleito por quatro vezes com o Slogan ” Ê um caso de amor”. Niterói ficou outra na sua gestão .

Comments are closed.