New here? Register. ×
×

Rodrigo em Cuba, Niterói sem vacina

Escrito por Gilson Monteiro às 14:25 do dia 27 de abril de 2018
Sobre: Longe da gripe
27abr

Mal começou a campanha de vacinação contra a gripe em Niterói, e já não há nenhuma dose para atender quem procurou nesta sexta-feira (27/04) o Médico de Família do Morro do Palácio (foto) para se vacinar. Isso acontece justamente no posto inaugurado em junho de 1999 por Fidel Castro, já que o programa então implantado em Niterói era inspirado na experiência cubana.

Enquanto isso, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a secretária Maria Celia Vasconcelos estão desde domingo (22/04) em Cuba, onde foram participar de uma conferência mundial de saúde, como se em Niterói tudo estivesse acontecendo como no melhor dos mundos possíveis.

Na base  do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, antes de viajar com o prefeito para o tour de uma semana em Havana, a secretária de Saúde recomendou aos niteroienses para que não deixassem de se imunizar contra a gripe. “A imunização reduz as internações, complicações e mortes em decorrência de infecções causadas pelos vírus H1N1, H3N2 e B”.

Mas cadê as doses que a prefeitura garantiu que haveria para a cobertura vacinal de 170 mil pessoas estimadas como do grupo de risco (idosos, crianças até cinco anos incompletos profissionais de saúde, gestantes, puérperas e professores, entre outros)?

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Rodrigo em Cuba, Niterói sem vacina

  1. Ontem eu e minha esposa conseguimos ser vacinados contra a gripe, mas hoje quando levei minha neta para tomar a segunda dose da vacina HPV já não havia mais vacina para a gripe e HPV.

Comments are closed.

Menu