New here? Register. ×
×

Rio Cricket comemora aniversário de Marcos Flávio, 14 vezes presidente

Escrito por Gilson Monteiro às 16:24 do dia 3 de setembro de 2019
Sobre: No berço do futebol
03set

Marcos Flávio cercado pelo carinho das netas na festa de seu aniversário

Marcos Flávio Côrtes começou aos 26 anos jogando pelada no Rio Cricket, berço do futebol no Estado do Rio de Janeiro. Ao comemorar agora seus 74 anos de idade, lotando com familiares e uma legião de amigos o varandão do clube que os ingleses fundaram em Niterói, ele já soma quase quatro décadas na diretoria, a qual presidiu em 14 mandatos, o mais recente até 2020.

Auditor aposentado da Receita Estadual, tem uma mesa redonda cativa, na varanda com vista para um campo verde. De terça a domingo nela está sempre pronto para um bate-papo com os sócios que aparecem para jogar futebol, treinar tênis, fazer sauna, tomar banho de piscina ou apenas beber uma cervejinha gelada.

Diz que apesar de ter convivido com muitos ingleses que fundaram o clube, não conseguiu aprender inglês, fumar charuto nem beber uísque. Prefere a brasileiríssima “loura suada”. Em suas administrações, está sempre preocupado em preservar intacta a sede construída pelos súditos da coroa britânica e em manter impecável o gramado.

O clube, que completou na semana passada 147 anos, ainda mantém algumas tradições, como a de um grupo de senhoras que toda semana joga cartas e beber chá, num salão reservado para elas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Rio Cricket comemora aniversário de Marcos Flávio, 14 vezes presidente

  1. Sou amigo do Marcos Flávio a mais de 50 anos e devo dizer que além da sua notória presença no Rio Cricket ele é sem dúvida um grande representante da nossa querida NITERÓI. PARABÉNS MARCOS. ABRAÇO

  2. Parabéns, Marcos Flàvio, por mais um ano de vida e pela sua marcante presença no Rio Cricket. Recomendações à família, apesar de não nos vermos mais há muitos anos, provavelmente nem lembra mais de mim, estivemos juntos na nossa juventude em diversos momentos, também na companhia da minha querida amiga Berenice Coutinho! Lembrou??? Grande abraço!!

Comments are closed.

Menu