New here? Register. ×
×

Restaurantes naufragam em Charitas

Escrito por Gilson Monteiro às 11:49 do dia 10 de abril de 2019
Sobre: Incúria à mesa
10abr

Três grandes restaurantes de Niterói, o Verdanna Grill, o Siri e o Chalé 2, veem os negócios naufragarem na inundação da Avenida Silvio Picanço, onde estão localizados em Charitas. O problema acontece sempre que chove forte e desde quando o prefeito Rodrigo Neves inaugurou o túnel Charitas-Cafubá, mas a prefeitura deixou as redes pluviais estranguladas.

— Há dois dias não consigo entrar no meu restaurante.  Isso é um absurdo — queixou-se Adriano Galdino, dono do Siri, na manhã desta quarta-feira (10/04), quando a pista sentido Centro da Silvio Picanço ainda estava interditada.

A inundação já foi um dos motivos que provocou o fechamento do Bar Itália, tradicional casa de comida italiana da Zona Sul de Niterói.

Por várias vezes, a Prefeitura prometeu resolver o problema, abrindo uma nova rede para escoar a água para o mar, mas só fez alguns paliativos que não resolveram a questão.

Os comerciantes perderam a paciência. Juntamente com moradores igualmente prejudicados, vão recorrer à Promotoria da Cidadania. Enquanto isso, contabilizam os prejuízos e lamentam a falta de apoio da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Restaurantes naufragam em Charitas

  1. ENOTORIO E SABIDO, QUE OS POLITICOS ADORAM INAUGURAR.PRINCIPALMENTE QUANDO SUPER FATURAM OS ORÇAMENTOS.
    MANTER MANUTENÇAO, NAO E A PRATICA DELES; ATE PORQUE, OS ORÇAMENTOS SAO BAIXOS E BARATOS.

  2. Meu caro Gilson,
    Avisa aos comerciantes que o CDL está comprometido com este DESGOVERNO.
    Portanto, nada fará por eles.

  3. Gostaria que a prefeitura de Niterói me enviasse o contato doa engenheiros que fizeram essa garage subterrânea em charitas, estou querendo fazer um lago num sítio e gostei muito do que eles co seguiram fazer aqui…….

  4. Não dá pra entender o valor do IPTU em Niterói ser um dos mais caros do Brasil. Ruas alagam, violência, falta de estrutura, trânsito caótico… Sinceramente, morar nessa bosta devia ser de graça.

  5. Obras não planejadas, problemas na certa. Este filme já é bem conhecido pela população de Niterói, lamentavelmente.Notificar a Promotoria é uma boa iniciativa, porém “essa máquina pública municipal, não tem dado atenção devida aos reclamantes e Judiciário.

Comments are closed.

Menu