New here? Register. ×
×

Restaurante entra na onda da quentinha

Escrito por Gilson Monteiro às 15:26 do dia 17 de abril de 2019
Sobre: Trivial
17abr

Com a crise financeira que atinge o país, na Moreira César, point  da moda e rua mais movimentada de Icaraí, o tradicional Fogão de Lenha, quando se viu cercado por vendedores de quentinhas estacionados nas proximidades, não perdeu tempo. Colocou uma mesa na entrada do restaurante, com um cartaz anunciando a refeição embalada por R$10,00, com opção de carne, frango e peixe.

Conhecido há anos por sua comida caseira, o Fogão de Lenha continua vendendo seus pratos por R$ 49,00, o quilo. Mas aderiu às quentinhas ao sentir que estava perdendo freguesia.

E deu certo. Muita gente faz até fila na mesa da comida embalada em alumínio para levar para fazer a refeição em casa ou no trabalho gastando menos.

Em Niterói, além dos carros estacionados na rua vendendo pratos triviais, existem muitas outras opções de Norte a Sul da cidade, como a casa de Dona Neusa, que serve uma comida bem caseira, com preço baixo, ao lado do Instituto Vital Brazil. Alguns oferecem entrega a domicílio e há os que divulgam seus pratos do dia através de redes sociais.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu