New here? Register. ×
×

Preso chefe do bando que rouba bares

Escrito por Gilson Monteiro às 17:30 do dia 25 de abril de 2018
Sobre: Mais de 30 assaltos
25abr

Foi preso o chefe do bando que assaltava bares e motoristas na Zona Sul de Niterói, ameaçando as vítimas com pistolas e um fuzil. Davi Araújo de Lima, o Tufão AK, de 23 anos, foi detido por policiais da 77ª DP (Icaraí) em sua casa, no bairro Cantagalo, na Região Oceânica na tarde desta quarta-feira (25/04).

Ele comandava uma quadrilha formada por oito bandidos já identificados pelos agentes do  Nucleo Especial de Roubos e Furtos da 77ª DP. O bando participou de mais de 30 assaltos. Seis vítimas já reconheceram o acusado, que responde a dois mandados de prisão.

Morador do Cavalão há  tempos, descia o morro para jogar futebol nas areias de Icaraí, onde era conhecido nas peladas como Tufão. Conhecia o bairro como ninguém, todas as suas saídas e rotas de fuga. Por isso era o cabeça dos assaltos a bares e restaurantes, bem como dos inúmeros roubos praticados nas portas de edifícios e de escolas, além de assalto nas ruas, onde roubavam carros e motos.
A sua rota de fuga, muitas vezes, era pelo Viradouro para se esconder no Cantagalo, onde foi preso na tarde de hoje.

Também subia o Morro do Cavalao, onde se sentia à vontade, pois ali é bastante conhecido.

Tão logo assumiu a 77ª DP, há 15 dias, a delegada Raissa Celes, montou um Núcleo de Investigações, que ficou analisando os vídeos dos assaltos para ver como agiam, horários, rotas de fuga, cara e semelhança física dos bandidos, até que Tufão foi visto em todos asssaltos.

A equipe da 77ª DP ficou esperando a hora certa para realizar a prisão, depois de descobrir o paradeiro de Tufão.

A delegada Raissa agora pede que as pessoas se apresentem para reconhecer o bandido para que ele possa ser condenado por todos os seus crimes.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Preso chefe do bando que rouba bares

  1. Parabenizo a Delegada que mal chegou ao seu posto já começou agir. É um ditado muito certo, quem quer faz, quem não quer manda. E a luta continua.Tem muito para fazer. Está mostrando que tem força e garra. A violência está um absurdo.

    1. Parabenizo a delegada Raissa Celes que com apenas 15 dias já mostrou para que veio !!! É animador para sociedade , saber que existe policiais tão dedicados como ela !!!

Comments are closed.

Menu