New here? Register. ×
×

Presidente da ANS pede demissão

Escrito por Gilson Monteiro às 16:02 do dia 5 de junho de 2018
Sobre: Sem substituto
05jun

O niteroiense Leandro Fonseca, presidente interino da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), pediu demissão e aguarda há mais de mês a decisão sobre o substituto pelo Governo Federal.  

Fontes do setor garantem que a atitude foi tomada depois que o Ministério da Saúde indicou Davidson Tolentino de Almeida para o cargo de diretor da Agência. Davidson seria alvo das investigações da Lava Jato sobre as irregularidades cometidas por integrantes do PP (Partido Progressista).

O IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) e a ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) já sugeriram que a indicação de Davidson seja suspensa até que os fatos sejam esclarecidos.

O economista Leandro Fonseca é servidor público e, desde maio de 2017, exerce o cargo de presidente interino da agência que regula os planos de saúde. Ele está na ANS desde 2004.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu