New here? Register. ×
×

Prefeitura de Niterói cobra IPTU caro, mas não atende pedido de contribuintes

Escrito por Gilson Monteiro às 13:28 do dia 11 de setembro de 2019
Sobre: Não colabora
11set

O descaso da Prefeitura com os contribuintes que pagam um dos IPTUs mais caros do país, tem sido gritante. O morador de Camboinhas Gustavo Gonzalez registrou há seis meses no aplicativo Colab.re, um pedido de pavimentação da Rua Luiz Fernandes Jales (foto), mas até hoje nada foi feito pela Prefeitura, além de ter gerado o número de um protocolo para o contribuinte acompanhar a demanda.

— Essa rua, que fica ao lado do Oásis Resort, está cheia de buracos alagados e lama. Acredito que a prefeitura, em respeito aos contribuintes do bairro, que pagam R$ 7 mil de IPTU, deveria pavimentar a rua, mas acho que esse aplicativo Colab não ser para nada – diz o leitor da coluna Gustavo Gonzalez.

Música nas alturas

Em email enviado à gilson@colunadogilson.com.br o leitor Matheus Perlingeiro relata que ele e os moradores vizinhos da Unilasalle, na Rua Gastão Gonçalves, em Icaraí, sofrem com a música que ecoa do ginásio da universidade em elevados decibéis.

— Esta semana está sendo pior, pois estão realizando o evento “acolhida aos calouros”, das 9h da manhã às 21h da noite. Os moradores não aguentam o volume da música. Ressalto que é um evento oficial feito pela própria faculdade e não pelos alunos.

Perlingeiro diz que já fez diversas reclamações à prefeitura e a própria faculdade, mas não consegue que atendam às solicitações para reduzir o volume do som.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Prefeitura de Niterói cobra IPTU caro, mas não atende pedido de contribuintes

  1. Impressiona a infantilidade de alguns que ainda acreditam que vivemos em uma democracia plena !!! A corja política faz o que quer com o cidadão e ficam a apregoar que temos um regime democrático. Sei que alguns irão contestar essa mina afirmação ao dizer que se estivéssemos em um regime autoritário eu não estaria aqui me manifestando. É pode até ser mas como não estamos, venho aqui protestar. Nenhum gestor tem manifestado REAL PREOCUPAÇÃO com seus governados, bastando ver que no quesito evolução do IPTU fazem o que bem entendem e nós é que temos que pagar! Vejam o gasto feito na obra chamada de TRANSTORNO OCEÂNICO. É revoltante ver ciclistas na via principal utilizando o corredor criado para os tais ônibus pois criaram ciclovias em ruas secundárias !!!!!!! Vejam o que fizeram na rótula da Av Central com o posto Monza. Criaram uma grande área ajardinada que de nada contribui para a população local, piorando o trânsito com o estrangulamento das vias e os “gênios” municipais nada enxergam! A grande área ajardinada gera custos para sua manutenção,sem qualquer utilidade prática para nós, contribuintes dessa administração (?!) municipal.
    Com certeza tem alguém sendo beneficiado e não somos nós, moradores do local. O período eleitoral se aproxima e iremos ver aquela coisa PATÉTICA E RIDÍCULA DE CANDIDATOS QUE NUNCA APARECEM, A PERCORRER O COMÉRCIO LOCAL PEDINDO VOTOS, BEIJANDO PESSOAS E CARREGANDO CRIANÇAS! SÃO RIDÍCULOS.

  2. A Prefeitura de Niterói cobra caro pelo IPTU e não dá retorno ao cidadão. Agora ainda resolveu sustentar a UFF, fazendo um convênio com motivação genérica. Gilson Monteiro dê uma olhada nesse convênio…

  3. Também solicitei poda de árvore na rua que moro e mandaram uma equipe em 1 semana. Muito legal esse trabalho da Zeladoria que a prefeitura está realizando.

  4. Eu utilizei este aplicativo Colab.re para a troca de 4 lâmpadas queimadas na Rua Antônio Parreiras aonde resido e as mesmas foram substituídas em 72 horas. Portanto, no meu caso funcionou.

Comments are closed.

Menu