New here? Register. ×
×

Prefeito interino diz se sentir impedido

Escrito por Gilson Monteiro às 17:52 do dia 5 de fevereiro de 2019
Sobre: Hiato em Niterói
05fev

Paulo Bagueira, prefeito em exercício de Niterói, disse em reunião com vereadores nesta terça-feira (05/02) não se sentir à vontade na prefeitura, pois a interinidade o obrigava a agir com muita parcimônia, o que lhe estaria impedindo de tomar algumas decisões. “É uma situação muito desagradável e vergonhosa para Niterói”, disse o interino.

Bagueira reuniu os vereadores da base de sustentação do governo de Rodrigo Neves, que está em prisão cautelar desde 10 de dezembro decretada pelo Tribunal de Justiça, para juntos procurarem uma solução para o hiato administrativo que o afastamento do prefeito estaria causando ao município.

Como presidente da Câmara de Vereadores, Bagueira foi obrigado a exercer o cargo de prefeito, pois Niterói não tem vice-prefeito desde quando o eleito para o cargo, Comte Bittencourt, renunciou em dezembro de 2017 para continuar na época com seu mandato de deputado estadual.

Hoje, José Guilherme Azevedo, presidente da Neltur, empresa importante na estrutura da prefeitura, pediu demissão e está sendo substituído temporariamente pelo diretor financeiro Luiz Fernandes Braga. A indicação de um novo nome para o cargo deverá continuar sendo do ex-deputado Comte Bittencourt.

Essa demora com a indefinição sobre o futuro do comando da cidade já começa a preocupar setores do empresariado, que também aguardam o desenrolar dos acontecimentos para definir estratégias para suas empresas.

A população, por sua vez, assiste a tudo em silêncio, sem muita manifestação pelas redes sociais, a não ser de pessoas ligadas à área política ou com envolvimento no estafe administrativo da municipalidade.

Preso em 10 de dezembro acusado pelo Ministério Público estadual de receber mais de R$ 10 milhões de propinas de empresas de ônibus, Rodrigo Neves está desde aquele dia na cadeia de Bangu 8. Seus advogados já tentaram, mas ainda não conseguiram um habeas corpus para ele. Liminares já foram negadas pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo relator do processo que tramita no Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. No Supremo Tribunal Federal, o presidente Dias Toffoli também não reconheceu urgência para examinar o habeas corpus no fim do ano passado.

Um vereador presente à reunião com Bagueira sugeriu que fosse criada ali uma comissão para procurar o advogado Técio Lins e Silva, que lidera atualmente a defesa de Rodrigo Neves, para que este dê uma posição sobre a real situação jurídica do prefeito afastado. “Precisamos saber se ele tem chance de voltar ou não”, disse o vereador.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Prefeito interino diz se sentir impedido

  1. VAMOS DEIXAR DE PALHAÇADA E MIMIMIS. NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE NITERÓI URGENTEMENTE. SE ESSES VEREADORES SE SENTEM TÃO DOCEMENTE CONSTRANGIDOS QUANDO SÃO OBRIGADOS A ASSUMIR ALGUMA RESPONSABILIDADE MAIOR, DEIXANDO DE LADO MOÇÕES DE APLAUSOS OU NOMES DE RUA, PARA QUE SERVEM ENTÃO? SERVEM SIM PARA NOMEAR ASPONES TRAVESTIDOS DE ASSESSORES AO INVÉS DE PERCORRER O MUNICÍPIO E VER E CORRIGIR OBRAS DESNECESSÁRIAS E EM MUITA DAS VEZES, DE CUSTOS DUVIDOSOS.
    VAMOS TRABALHAR COMO GENTE GRANDE Ô PREFEITO INTERINO E FAZER UMA VISITINHA À REGIÃO OCEÂNICA PARA TESTEMUNHAR O DESPERDÍCIO QUE ENCONTRA-SE SENDO FEITO NAS RÓTULAS COM BELOS JARDINS ($$$$$$$) HOJE JÁ COM MATO E CAPIM APÓS ESSAS ÚLTIMAS CHUVAS AO INVÉS DE OBRAS QUE NÃO ACARRETEM CUSTOS ($$$$$$) PERMANENTES EM PROL DE ALGUNS. VEJA TAMBÉM Ô PREFEITO INTERINO, O ABSURDO DOS ESTACIONAMENTOS ANTES TANGENCIAIS E AGORA PARALELOS À FAIXA OBRIGANDO REALIZAÇÃO DE BALIZA PERIGOSA ALÉM DA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS PARA O COMÉRCIO LOCAL. SE ESSAS POUCAS COISAS NÃO SÃO VISTAS PELOS NOSSOS “LABORIOSOS” VEREADORES, MELHOR BOTAR O BLOCO NA RUA POIS MADRINHA PELO MENOS JÁ TEMOS.;

  2. São todos farinha do mesmo saco. Esse legislativo de Niterói sempre foi e é uma piada. Cada um tem sua cota de cargos no executivo e se alimentam dos mesmos esquemas de corrupção. São coniventes.

    Ridiculos….

  3. Chega a ser hilário… sao tantas ruas homenageando com nomes de juiz, desembargador, escrivão, doutores, professores (essas então tem aos montes) e etc e etc…

    Aí de repente, BUM! quando cai uma ‘bomba’ na cidade e esses ‘doutores’ nao sabem como resolver?..

    Vereador serve prá quê? Se ninguem assumi nada e nao querem se responsabilizar pela cidade.
    Sou um cidadão… nao um ‘terrorista’.. é minha opinião.

  4. O que estão fazendo é um tremendo “TEATRO”, provavelmente esse vereador seria o da base do governo, o vice presidente da casa e hoje presidente da Camara. A verdade é que sempre agiram assim, pois a BASE é sim comandada pelo PRESIDIÁRIO PREFEITO RODRIGO NEVES, não tem como agora querer dá umade que são INOCENTES, pois todos da BASE são compactuados com as GANÂNCIAS POLÍTICAS DO RODRIGO NEVES. Todos da BASE foram contrários ao PEDIDO DE IMPEACHMENT do tal PRESIDIÁRIO, onde se prova a cada dia a MÁ FÉ de todos, quando cobrado em PLENÁRIO pelo o vereador de OPOSIÇÃO as suas CONTAS, essa mesma BASE se NEGAVA a fazer tal pressão ao PREFEITO PRESO, e as APROVAVA como sempre com as maiorias dos VOTOS favoráveis as INJUSTIÇAS que esse tal PREFEITO as COMETIA com o DINHEIRO arrecado pelos IMPOSTOS PAGOS pelo POVO. O Prefeito interino é um PAU MANDADO do PRESIDIÁRIO RODRIGO NEVES, tido no mesmo seguimento do PEZÃO! #IMPEACHMENTJÁ

  5. Então, deveria convocar novas eleições o mais rápido possível. Niterói não pode ficar nesta situação por muito tempo. Senão, o que já está ruim pode piorar.
    #ELEIÇÃOJÁ

Comments are closed.

Menu